quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

BATE Borisov 1 - 2 SL Benfica

Mais uma vitória na Europa, a segunda consecutiva, a garantir a passagem à próxima fase da Liga Europa e a assegurar o 1º lugar num grupo que não se antevia fácil.

Alinhámos com o Miguel Vitor, Filipe Menezes e Coentrão de início, mas a primeira parte foi fraquinha. O Cardozo esteve desinspirado e desperdiçou uma boa oportunidade depois de excelente passe de Saviola. O BATE mandou uma bola à trave e na recarga a bola foi ao lado, na única oportunidade clara de golo dos bielorrussos.

A segunda parte começou com o golo de Saviola depois de excelente jogada entre Menezes e Coentrão, com o brasileiro a assistir o argentino que só teve que "encostar". A partir do golo dominámos o jogo e foi sem surpresa que Coentrão fez o segundo golo a passe de Saviola, depois de boa jogada em que também interviu o Peixoto. Depois pensámos que o jogo estava acabado mas o BATE nunca desistiu e depois de ver um golo bem anulado acabou mesmo por marcar num lance infeliz de Miguel Vitor. Até ao fim realce para uma grande jogada colectiva onde Aimar não conseguiu concretizar com sucesso e um remate de Di Maria que também não conseguiu bater o guarda-redes adversário.

Prémio Magnusson: Saviola, um golo e uma assistência. Pura classe!

Prémio Coluna: Filipe Menezes, bons pormenores e uma bela assistência para o 1º golo. Merece mais minutos.

Prémio Escalona: Aimar, falhou um golo no frente-a-frente com o guarda-redes e ainda desperdiçou um contra-ataque com um passe disparatado.

Prémio Bynia: David Luiz, faltas atrás de faltas, muitas delas desnecessárias. Tal como Di Maria precisa de ser mais inteligente.

Domingo recebemos a Académica do Villas-Boas, com a qual perdemos nas 2 épocas transactas, por isso pede-se seriedade e acima de tudo a vitória.

Carrega Benfica!!

Sem comentários: