segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SL Benfica 1 - 0 Fruta, Corrupção e Porto



Benfica até debaixo de água!!!

Depois da tão propagandeada campanha de que estávamos em crise e iamos ser humilhados pelos andrades corruptos eis que as farmácias foram obrigadas a reforçar o stock de kompesan. Incha anti-Benfica, muita azia para o Natal!!


Numa noite de muita chuva e frio os maiores adeptos do mundo encheram a Catedral para mostrar a força do Sport Lisboa e Benfica. E no campo a equipa correspondeu com talento e qualidade na 1ª parte, raça e inteligência na 2ª.

Com muitas ausências JJ decidiu apostar em Carlos Martins no lugar de Aimar, Urreta no lugar de Di Maria, e meio-Ramires no lugar do Ramires. O relvado parecia uma horta, mas enquanto deu para jogar pelo chão o nosso domínio foi evidente. Depois de algumas jogadas em que faltou (mais uma vez) o remate à baliza, chegámos ao golo, mais um do grande Saviola. Um golo do Glorioso é sempre um prazer, quando é na Catedral melhor ainda, mas quando é contra os corruptos numa Catedral repleta de fiéis é um momento sublime! Depois do golo continuámos a pressionar e tivemos mais uns remates que erraram o alvo, enquanto que os andrades nada fizeram.

Na 2ª parte entrámos mal e recuámos em demasia. Durante 20 minutos sofremos muito (na bancada), mas poucas vezes a nossa baliza esteve em risco. Os jogadores menos utilizados sucumbiram à fadiga e o Ramires à porrada do clube do freixo, mas a entrada de Weldon, Luis Filipe e Felipe Menezes voltaram a desiquilibrar o jogo para o nosso lado, e nos últimos 10 minutos tivemos 3 ocasiões para matar o jogo.

Individualmente:
- Quim: Interviu bem quando foi preciso, e não facilitou ao tentar agarrar a bola molhada. Na 1ª parte devia ter levado umas calças de fato-treino como os árbitros de baliza na Liga Europa, para não arrefecer.
- Laterais: Estiveram bem, embora o Maxi tenha dado uma casa sem necessidade. O César "Chaves" mostrou que é titular e fez um dos melhores jogos com o manto sagrado.
- Centrais: Luisão, ainda a recuperar a melhor forma, é a voz de comando. David Luiz mostrou quando quer é o melhor central a jogar em Portugal.
- Javi: Mais um jogão! Pôs logo o traficante de coca em sentido com uma bolada na boca e depois secou tudo à volta dele.
- Ramires: Faltam adjectivos! Corre, corta, ataca, defende, só falta rematar melhor. As férias vão fazer-lhe bem.
- Carlos Martins: Em grande! Enquanto durou foi o maestro da equipa. É um jogador muito importante e esperemos que se mantenha sem lesões.
- Urreta: A surpresa, que não é. O talento está lá, só precisa de minutos. Mais um que enquanto aguentou deu tudo, e ao contrário de outros também defende.
- Saviola: A inteligência que falta a uns, sobra a El Conejo. Correu km's e acabou de rastos. O Fernando ainda anda à procura dele.
- Cardozo: Aquele que muitos apelidam de tosco foi um dos melhores em campo. Levou a melhor na luta contra o Burro Alves, ganhou muitas bolas, distribui jogo e só ficou a faltar o golo.
- Banco: Weldon e Felipe Menezes deram a força necessária e ainda humilharam o porco Fucile no tempo de desconto, mas o melhor foi o Luis Filipe com um remate que se entrasse lhe daria direito a uma estátua ao lado do Eusébio.

Prémio Magnusson: Saviola, continua a reforma dourada! Dá-lhes Conejo!!

Prémio Coluna: David Luiz, foi um monstro!! Sempre concentrado, fez pouquíssimas faltas e transformou o incrível Ulqui no homem invisível. Pena aquela bola no fim não ter entrado.

Prémio Escalona: Ulqui, hahaha!!! 100 milhões!?!?! Se o Di Maria é burro, o agora homem invisível é um calhau. Até o Luis Filipe esteve mais perto de marcar...

Prémio Bynia: a meretriz uruguaia , com uma entrada que merecia vermelho, ainda teve tempo para jogar andebol na sua grande área.

Prémio Trapattoni: Jesus, é um senhor! Além do bigode táctico que deu ao Juju dos dentes podres, ainda deu baile na sala de imprensa ao dar lições tácticas. Continua assim e no final de Maio deixo de ser ateu.

O nosso Glorioso mostrou que este ano vai ser preciso muito jogo de bastidores para nos roubarem o título. Só depende de nós, e os próximos 3 jogos para o campeonato são muito importantes. Acima de tudo é preciso ter consciência que ainda não ganhámos nada, falta muito e cada jogo é uma final, especialmente para os nossos adversários.

Para finalizar não poderia deixar de salientar o papel que todos nós temos tido este ano. Nós é que somos o colo!

Carrega Benfica!! Rumo ao título!!

Sem comentários: