sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SL Benfica 2 - 1 AEK Atenas

Dinâmica de vitória.

Com muitas mudanças no onze inicial ganhámos a um AEK fraquinho e somámos a 5ª vitória em 6 jogos num grupo que não era dos mais fáceis.

Durante a primeira parte controlamos sempre o jogo e os gregos pouco fizeram. O Coentrão apareceu muito bem, juntamente com o Weldon, mas este último não esteve muito acertado na zona de finalização. O Carlos Martins jogou numa posição que não era a dele mas não comprometeu (e não se lesionou!!). O Felipe Menezes é que parece que não tem genica, falta ali qualquer coisa, e o penalty falhado também não contribuiu. Quem andou escondido durante grande parte dos primeiros 45 minutos foi o Di Maria, que apareceu para marcar o 1º golo no último minuto com um remate traiçoeiro.

No segundo tempo continuámos a dominar o jogo, mas sempre com muitas falhas quando chegávamos à grande área dos gregos. O Di Maria tentou imitar o Saviola com uma chapelada mas teve azar, mas passados uns minutos assinou um grande golo ao finalizar de letra depois de uma cueca. Claro está que a bipolaridade do argentino se mostrou quando passados uns minutos desperdiçou um contra-ataque e também quando displicentemente ofereceu uma bola aos gregos que aproveitando uma falha do Miguel Vítor marcaram o seu tento. Os últimos minutos mostraram um Benfica cansado e com os jogadores em ritmo de poupança e por pouco não sofremos o golo do empate.

Destaque para o bom jogo dos centrais, pese a infelicidade do Miguel Vítor no lance do golo, que se mostraram quase sempre atentos. Especial destaque para os passes longos do Roderick, que mostra muito mais qualidade neste aspecto que todos os restantes centrais do plantel.

Fiquei preocupado com o estado do relvado. Muito mau!! Com a chuva que aí vem no domingo vai haver jogo num batatal.

Destaque ainda para o Keirrison, que parece ter o destino traçado.

Prémio Magnusson: Di Maria, pelos 2 golos.

Prémio Coluna: Di Maria, pelo 2º golo. Se aquele cérebro funcionasse mais vezes…

Prémio Escalona: Nuno Gomes, desinspirado durante quase todo jogo.

Prémio Bynia: Carlos Araújo, numa entrada sobre o César “Chaves”.

Domingo recebemos o clube da fruta, e o Lucílio não vem para ajudar à festa. Eles vêm cheios de moral mas nós somos o Benfica. Jogue quem jogar a vitória será nossa!!

Carrega Benfica!!

Sem comentários: