segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SL Benfica 4 - 0 Académica de Coimbra

De volta às goleadas.

Num Domingo à noite, marcado pela presença constante da chuva, estiveram mais de 41.000 espectadores no Estádio da Luz para assistir a mais uma vitória do Glorioso. Notável!

O jogo começou bem com uma oportunidade desperdiçada pelo Ramires, e passados poucos minutos Cardozo abriu o marcador depois de excelente passe de Saviola. Parecia que seria mais uma goleada como as muitas que já vimos este ano na Catedral. Mas a Académica reagiu muito bem e dominou o jogo durante 25 minutos, embora sem criar oportunidades e incomodar o Quim. O Benfica durante esse período não conseguia construir e notou-se alguma intranquilidade. Até que ao minuto 32 o Saviola tirou um coelho da cartola com um chapéu notável, num daqueles golos que vale o bilhete. Ainda em relação à primeira parte de realçar a actuação desastrada do Luisão, notando-se claramente falta de ritmo.

Na segunda parte voltámos a entrar bem e o Tacuara marcou o seu 2º na sequência de uma recarga a um remate do Di Maria. O jogo ficou fechado, e a chuva que continuava a cair com mais intensidade começou a empapar o relvado prejudicando muito a fluidez do jogo. O Cardozo completou mais um hat-trick numa cabeçada certeira depois de livre bem apontado pelo Di Maria. Com as substituições e num relvado muito difícil o jogo foi-se arrastando até ao apito final.

Prémio Magnusson: Cardozo, já leva 14 golos só no campeonato, mais 2 que os viscondes falidos.

Prémio Coluna: Saviola, que classe!! Além da assistência para o 1º, marcou um golão e joga que se farta.

Prémio Escalona: Luisão e Maxi, pela miserável primeira parte que ambos fizeram.

Prémio Bynia: David Luiz, continua na senda da porrada. Quando for inteligente vai ser um grande jogador.

Na próxima semana visitamos o Porto C, e os nossos jogadores devem ir avisados para problemas nos túneis, provocações e cartões amarelos.

Carrega Benfica!!

Sem comentários: