domingo, 29 de novembro de 2009

Sporting 0 - 0 SL Benfica

2 pontos perdidos no batatal dos viscondes falidos!

Num jogo equilibrado fomos empatar contra o 8º classificado que para não variar fez das tripas coração para conseguir bater o pé ao Maior de Portugal.

A 1ª parte foi repartida sendo que os viscondes encheram o campo de jogadores de características defensivas e o etíope mergulhador sozinho lá na frente à espera dos deslizes da nossa dupla de centrais. Do nosso lado o nosso Messias apostou no César "Chaves " Peixoto, em detrimento do Fábio Coentrão. É claro que com o Di Maria a não ajudar a defender as coisas se tornam mais difíceis mas mesmo assim ainda não convenceu. Tivemos algumas dificuldades em segurar a bola mas assim que estabilizamos passamos a controlar o jogo. Mais uma vez na altura de rematar continuamos desacertados, e pior do que isso, quando temos oportunidade inventamos e procuramos outro jogador quando devemos é chutar lá para dentro. Não deixa de ser irónico que o Cardozo tenha um remate para fora quando tinha o Ramires ao lado sozinho para encostar.

Na 2ª parte foi mais do mesmo mas acho que foi aqui que deviamos ter ganho. A lagartagem teve um período em que carregou ao qual passamos incólumes graças a uma excelente defesa do Quim. Depois o adversário rebentou e nós deviamos ter aproveitado para os matar. O Di Maria esteve desastrado, principalmente na hora de finalizar. O Javi mostrou uma vontade enorme mas as saídas de campo constantes prejudicaram muito o nosso jogo e depois ainda tivemos a infelicidade de queimar uma substituição com a saída do Sidnei para a entrada do Miguel Vitor.

Em circunstâncias normais o Coentrão deveria ter entrado mais cedo (para o lugar do Di Maria) e o Weldon também para o lugar do Saviola, mas a substituição queimada não o possibilitou. Acabamos o jogo em cima deles mas mais uma vez muito desacertados na hora de finalizar (Di Maria, Ramires, Ruben Amorim e Cardozo).

Acho que perdemos muito com a ida do Aimar para o lado direito. O Jesus disse que foi para anular o Noddy mas parece-me que perdemos uma excelente oportunidade de ter o Ramires a humilhar o Caneira e o próprio Aimar ficou mais escondido e não rendeu o que devia.

O apitador cheio de brilhantina fez mais uma arbitragem habilidosa, com o ponto alto a ser a mão escandalosa do Polga que não foi assinalada e que no seguimento da jogada deu origem a um livre muito perigoso e cartão amarelo para o David Luíz. É lindo ver os viscondes todos empertigados a pedir amarelo a qualquer falta feita. Aposto que ainda se vão queixar.

Gostava de salientar também o estado do terreno agrícola onde jogámos, que mais uma vez estava simplesmente miserável. Típico de clube falido.

Prémio Magnusson: Com alguma ironia, Quim! Uma boa defesa e outra extraordinária, que esperemos lhe dê maior confiança para o futuro.

Prémio Coluna: Javi Garcia, mais um grande jogo, com muita raça e qualidade. Vai descansar na próxima jornada.

Prémio Escalona: Di Maria, está a precisar de banco. E talvez de um cérebro. É desesperante de ver as suas constantes más decisõe e tanto talento desperdiçado.

Prémio Bynia: Floribela, se o cartão tem saído na primeira porrada que mandou no Saviola tinha cabado expulso.

PS. Mais uma vez desloquei-me ao WC do Lumiar e os viscondes não param de surpreender. A começar por não tocarem o hino deles (será que têm vergonha?), passando por pôr nos altifalantes aquilo que as suas claques grunhem para parecer que fazem mais barulho, e acabando em arremessarem açúcar (!?!) por cima de uns panos para dar um efeito visual mais catita às suas coreografias. Ridículos!! No final sairam caladinhos, continuam a 11 pontos e já tiveram o seu jogo do ano.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou a ver que andas muito literário, sim senhor!!
Acho que te esqueceste de dizer que nos primeiros vinte minutos, os maiores (como os intitulas...) ficaram no balneário a ver jogar.
Ah, e já agora, o cão de água benfiquista está a tornar-se o Bruno Alves do outro lado da 2 circular...
Qt ao relvado, parece que os fungos foram nas chuteiras dos jogadores para os lados da Luz...
Danial, grande abraço, e vê lá se apareces num jogo da tua namorada.
Pedro Neves