Numa noite europeia digna de uma Champions League, mais de 60.000 benfiquistas assistiram a uma vitória justa do Glorioso, que pecou por escassa tal a quantidade de oportunidades desperdiçadas.
O jogo não começou bem quando aos 9 minutos o Liverpool marcou, aproveitando uma desatenção da nossa defesa, que normalmente não costuma vacilar nas bolas paradas. Empurrado pelo público a equipa reagiu de imediato e só Cardozo teve várias oportunidades para empatar, uma delas falhada clamorosamente. Ramires também não fez melhor e o remate de Di Maria também não encontrou a baliza de Reina. Por volta dos 30 minutos os ingleses ficaram reduzidos a 10 jogadores e a partir daí a avalanche ofensiva foi ainda maior. Até ao final da 1ª parte ainda vimos Di Maria a rematar ao lado e Javi a não conseguir desviar com sucesso na pequena área.
A 2ª parte foi mais do mesmo. Cardozo continuava em noite não e falhou escandalosamente na sequência de canto apontado por Di Maria. O Tacuara ainda enviou um míssil ao poste e na sequência Aimar é carregado em falta dando origem a grande penalidade. O paraguaio desta vez não falhou e bateu muito bem, sem hipóteses para Reina. Logo a seguir Torres falha um golo certo num contra-ataque bem desenhado, e no minuto seguinte Di Maria vê o seu cruzamento cortado com o braço e o árbitro marca novamente penalti. Cardozo volta a vencer o duelo com o redes dos reds e faz o 2-1. Até ao final do jogo o Benfica tirou o pé do acelerador, denotando algum cansaço, principalmente a nível mental, com muitas más decisões. O resultado final sabe a pouco, sabendo que nos espera um jogo muito complicado na próxima semana, e provavelmente com uma arbitragem adversa.
A equipa sentiu muito a falta de Saviola e Aimar não esteve à altura do seu compatriota. Cardozo esteve muito desinspirado e David Luiz fez uma 1ª parte desastrada. Di Maria sempre muito activo mas quase sempre inconsequente, Coentrão esteve bem, tal como Maxi. Ramires foi incansável, pena é que na hora de finalizar não seja tão eficaz. Julio César teve pouco trabalho. Carlos Martins fez uns bons 45 minutos mas não aguentou o ritmo. Não percebi a entrada do nosso capitão, mas o Messias é que sabe.
Nota muito positiva para o apoio do público, sempre incansável no apoio à equipa, principalmente logo a seguir ao golo dos ingleses. Vejam este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=aur1JJsuy8A
Nota muito negativa para as bestas que lançaram os petardos, que deviam ser proibidos de entrar na Catedral. Lamentável! E ainda por cima quebraram o ritmo à equipa quando esta procurava o 3º golo.
Prémio Magnusson: Cardozo, voltou a sorrir ao marcar 2 penalties. Já leva 8 golos na Liga Europa.
Prémio Coluna: Javi Garcia, foi gigante! Não ficou atrás do grande Gerrard.
Prémio Bynia: Luisão, se fazes uma dessas em Anfield vais direitinho para a rua.
Prémio Escalona: Insua, o elo mais fraco. Não foi expulso porque o apitador não quis.
Próxima paragem: Figueira da Foz! Mais uma final que vamos ganhar no caminho para o título. Vai ser muito difícil, mas a vitória será nossa!
Carrega Benfica!!
Sem comentários:
Enviar um comentário