Numa deslocação difícil à Figueira, e depois da vitória frente ao Liverpool , conseguimos mais uma vitória, a 7ª consecutiva para a liga.
Começamos a partida a pensar noutra coisa que não o jogo com a Naval e quando acordámos já perdiamos 2-0. A Naval entrou muito bem mas nunca podemos entrar desta maneira. Pelo menos havia tempo para recuperar. A reacção foi rápida e Weldon deu o mote mas foi trapalhão. Aos 16 minutos porém, o brasileiro marcou numa recarga de cabeça a um remate de Maxi, numa recarga a uma recarga a um remate de Di Maria. A Naval tremeu e passados 2 minutos na sequência de um canto Weldon bisou. Não satisfeitos continuamos a carregar e Luisão quase conseguiu a reviravolta. Depois foi Cardozo, também de cabeça que obrigou o redes da Naval a grande defesa. Cheirava a golo mas foi a Naval que ia marcando em mais uma desatenção da nossa defesa, valendo desta vez Quim. Na resposta David Luiz faz um passe magistral para Di Maria e o argentino em grande velocidade tem uma finalização de grande classe. Estava consumada a reviravolta e os corações dos benfiquistas agradeceram. Até ao final da 1ª parte Ruben Amorim ainda conseguiu falhar mais um golo certo.
Na 2ª parte a Naval já não repetiu a graça. Dominámos o jogo à excepção de mais uns lapsos defensivos (talvez decorrentes da fadiga). Foi por isso com naturalidade que chegámos ao 4º golo, com o Tacuara a assinar o 20º golo na liga, depois de jogada de insistência de Weldon e remate de Ruben Amorim. Até ao final destaque para uma bomba de Carlos Martins que só parou na trave.
Individualmente não houve grandes destaques. Weldon e Di Maria foram os melhores, bem acompanhados por Javi e Amorim. A defesa não esteve bem, Quim incluído. Aimar esteve novamente apagado, com excepção aos lances de bola parada onde esteve exímio. Cardozo fez mais um jogo à sua imagem, com muita luta, pouca inspiração, mas com um golo. Carlos Martins e Ramires entraram bem.
Prémio Magnusson: Weldon, depois de um longo período de ausência voltou em grande.
Prémio Coluna: Di Maria, fez a diferença com a sua velocidade. Excelente a finalização no 3º golo.
Prémio Escalona: Daniel Cruz.
Prémio Bynia: Lazaroni.
Prémio Rennie: os comentadeiros da RTP. Estavam tão excitados com o 2-0 mas acabaram o jogo aziados.
Depois da vergonha que foi o jogo da filial corrupta na sexta-feira o apitador sabia para o que vinha. O cartão ao Maxi é uma encomenda que dará direito a um chocolatinho.
Na próxima 5ª feira visitamos Anfield Road. No dia 8 de Março de 2006 tive o privilégio de assistir ao vivo a uma das grandes vitórias europeias do nosso Clube. 4 anos e 1 mês depois espero que o resultado seja o mesmo. Desta vez não estarei presente (estou a poupar-me para a Final), mas tenho a certeza que os muitos benfiquistas que lá estarão não deixarão de apoiar o nosso Benfica neste jogo tão difícil. A vitória será nossa!
Carrega Benfica!!
Sem comentários:
Enviar um comentário