segunda-feira, 19 de abril de 2010

AA Coimbra 2 - 3 SL Benfica



Já só faltam 4!!

Mais 3 pontos, na mini-catedral que foi o Estádio de Coimbra. Mais uma vez os Benfiquistas mostraram a sua força e compareceram em massa, mesmo havendo bilhetes a preços proibitivos.

Entramos a ganhar com mais um golo do Weldon, cuja média de golos marcados por minutos jogados deve ser a melhor da Europa. Para quem custou 200 mil euros não está mau. Ao contrário do que seria de esperar não demos seguimento ao golo e foi a Académica que tentou reagir, e bem, chegando ao empate num lance que pareceu irregular e onde Quim é enganado por uma intervenção involuntária de um jogador nosso. O jogo continuou equilibrado mas antes do intervalo Weldon voltou a molhar a sopa dando seguimento a boa jogada de Di Maria. Era o 2-1 e senti que dificilmente a vitória nos escaparia.

Na 2ª parte estivemos melhor e Di Maria podia ter acabado com o jogo depois de assistência de cabeça de Weldon. Martins entrou para o lugar do Tacuara (fez o que pode) e ia partindo o poste com um remate indefensável que merecia melhor sorte. Cheirava a golo, e este surgiu por Ruben Amorim com um remate colocadíssimo, novamente a passe de Di Maria. O jogo parecia fechado e adivinhava-se o 4-1 face ao pendor atacante da Briosa, mas Quim decidiu dar alguma emoção ao jogo com um golo muito consentido. Até ao final o apitador conseguiu marcar uma falta inexistente, de onde nada resultou, e assim o jogo chegou ao fim com mais uma vitória.

Não foi dos melhores jogos que fizemos, mas a Académica bateu-se muito bem e valorizou o nosso triunfo. Individualmente os destaques vão para Weldon com mais um bis, Di Maria com duas assistências e Coentrão que fez kilómetros e cortou quase tudo. Quim não esteve bem, Maxi esteve igual a si próprio, tal como Ruben Amorim. Não gostei do jogo dos centrais, especialmente durante a 1ª parte em que foram cometidos demasiados erros. Javi continua a correr muito mas nota-se que está cansado. Aimar não esteve tão bem como no último jogo e o ataque ressentiu-se disso. O Tacuara acusou a lesão mas mesmo assim tudo fez para ajudar a equipa. Carlos Martins entrou bem, tal como Kardec que só lhe tem faltado oportunidades para marcar.

Prémio Magnusson: Weldon, o homem golo nesta recta final.

Prémio Coluna: Di Maria, o grande desequilibrador e autor de mais duas assistências.

Prémio Escalona: Quim, 2 golos no meio da baliza. Mesmo assim continua a ser o melhor que temos.

Prémio Bynia: Maxi, sem necessidade.

Já só faltam 4 pontos e ironicamente se ganharmos ao Olhanense no Sábado ainda não poderemos festejar o título pois a filial dos corruptos (que grande campeonato!!) só joga no Domingo, ao contrário de 90% dos jogos, em que jogaram antes de nós. Tinha ideia que as últimas 3 jornadas tinham que ser jogadas à mesma hora, mas pelos vistos estou enganado. De qualquer maneira já cheira a título e se não o fecharmos no próximo fim-de-semana temos a oportunidade única de o ganhar no antro da corrupção, mais conhecido pelas suas correntes de ar.

Para finalizar deixo-vos com este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=QBC04niV0t0

Carrega Benfica!!

Sem comentários: