domingo, 28 de março de 2010

SL Benfica 1 - 0 Braga


6! Já são 6 pontos e faltam 6 jornadas.

Naquele que apelidaram de jogo do título vencemos naturalmente o porto B, pena que pela margem mínima.

Quase 64.000 empurarraram o Glorioso para um forte início, onde a filial dos corruptos mostrou que não está habituada a estas andanças. Ao contrário do que é normal não criamos muitas ocasiões de golo, e foi mesmo de uma assistência de um bracarense que surgiu a melhor ocasião de golo da 1ª parte, quando Saviola isolado falhou uma bola que normalmente não perdoa. Os minhotos só através dos livres assinalados pelo apitador é que conseguiram chegar à nossa baliza mas nunca com perigo. Já depois dos 45 minutos num canto marcado à maneira curta, Carlos Martins coloca a bola na grande área onda Javi cabeceia paraLuisão, e o nosso capitão domina com mestria (fortuito dizem eles...) e remate com o pé esquerdo sem hipóteses para o mãos-de-tesoura. Delírio nas bancadas, uma alegria avassaladora!!! Os índios vindos de Braga ficaram com tanto medo que chamaram a polícia!

A 2ª parte começou ainda da melhor forma com o corpo de intervenção a malhar nos civilizados adeptos do braguinha. Os nossos jogadores inspirados pela actuação da força policial partiram para a melhor fase do jogo onde poderiamos ter marcado vários golos, mas quer Saviola, e especialmente Cardozo, estiveram muito desinspirados na hora de finalizar. A filial corrupta só por uma vez incomodou seriamente a nossa baliza, num lance onde Quim mostrou mais uma vez que sair da baliza dá muito trabalho. Até ao final poderiamos ter feito o 2º golo mas os nossos contra-ataques nunca foram bem executados e perdemos a oportunidade de ganhar vantagem no confronto directo.

Individualmente queria destacar o grande jogo do Coentrão, o Javi esteve muito bem, Ramires impecável, o Carlos Martins enquanto aguentou também esteve em bom nível, e os centrais estiveram excelentes na 1ª parte. Di Maria esteve activo mas pouco inspirado, tal como Cardozo. Saviola esteve muitos furos abaixo do normal, e não gostei nada da entrada do Aimar, muito displicente e a perder muitas bolas.

Prémio Magnusson: Luisão, desta vez com o pé esquerdo! O nosso capitão é Grande!!

Prémio Coluna: Coentrão, fez um grande jogo numa posição que não é a sua! Merece ir ao Mundial mas a selecção brasileira não o merece.

Prémio Bynia: Renteria, escandaloso como não levou nenhum amarelo.

Prémio Escalona: Hugo Viana, borrou a cueca!

Prémio Osteoporose: Mossoró, bebe mais leite. E tá caladinho...

Prémio Rapidinha: Choramingos, o homem dos 15 segundos. Incha porco!!

Mais uma vitória, e agora que o terrível mês de Março está a acabar o saldo é claramente positivo, com 6 vitórias e 1 empate. Os 6 pontos de avanço são uma boa margem e encarando os jogos da mesma forma que temos feito até agora dificilmente não ganharemos o tão desejado título.

Na próxima quinta-feira lá estaremos todos a apoiar o Glorioso contra o gigante Liverpool, num jogo muito difícil, mas que nos traz à memória óptimas recordações.

Carrega Benfica!!

Sem comentários: