Depois de uma boa campanha na Liga Europa, que nos fez voltar a sonhar com uma vitória europeia, chegou ao fim a nossa participação nas provas europeias esta época.
Perdemos, e perdemos bem, mas os números são exagerados. Entramos no jogo a dominar por completo, quando todos previam um início avassalador dos ingleses. Pese embora o bom início nunca conseguimos criar oportunidades. Obviamente que o Liverpool começou a assumir as rédeas do jogo e num canto sofremos o primeiro golo, com muitas culpas para Júlio César. Passados uns minutos sofremos o segundo, num lance em que a nossa defesa e meio-campo não ficam isentos de culpas, e em que novamente o nosso guarda-redes deveria ter sido mais lesto a sair da baliza. A missão parecia complicada mas nunca baixamos os braços e tivemos a nossa melhor hipótese antes do intervalo num remate às 3 tabelas de Sidnei.
Na 2ª parte voltámos a entrar bem, mas num livre a nosso favor que foi mal marcado sofremos o terceiro golo num contra-ataque espectacular dos ingleses. A coisa parecia negra mas Cardozo marcou de livre com uma bomba rasteira. Game on! Nesta altura todos acreditámos que podiamos marcar o 2º golo que nos daria o apuramento. Novamente de livre, Cardozo ficou muito perto do tão desejado golo, mas desta vez a sorte não quis nada connosco. E quando estávamos por cima do Liverpool veio a inoportuna lesão de Júlio César que nos quebrou o ritmo (à semelhança do episódio dos petardos na 1ª mão). Entrou Moreira e passados 5 minutos em mais um contra-ataque Torres bisou na partida e acabou com todas as dúvidas existentes.
O Liverpool foi terrivelmente eficaz e a nossa equipa nunca conseguiu criar oportunidades de golo, com excepção de alguns lances de bola parada. Saviola faz muita falta e não percebi porque não jogou o Maxi, que ofensivamente é superior ao Ruben Amorim.
Individualmente não há destaques pela positiva. David Luiz fez um jogo razoável, tal como Ruben Amorim. Luisão e Sidnei tiveram muitas dificuldades, tal como Javi, que parece muito cansado. Carlos Martins falhou muito no último passe, Aimar jogou numa posição que não é a sua, Ramires muito intermitente, Cardozo muito mal nas recepções de bola, Di Maria desinspirado, e Júlio César mostrou que ainda não tem andamento para este jogos.
Uma palavra para os nossos adeptos que foram, mais uma vez, fantásticos no apoio à nossa equipa!
Prémio Magnusson: Torres, classe mundial!
Prémio Coluna: Kuyt, cansa só de ver.
Prémio Escalona: Júlio César.
Prémio Bynia: Javi, pôs o Mascherano na linha.
A "Euroliga" já é passado e estamos agora numa só frente, a mais importante de todas. Na próxima 3ª feira recebemos os lagartos e uma vitória é essencial para colocar um ponto final nas aspirações dos nossos directos perseguidores. Um derby é sempre um derby (e vice-versa) por isso temos que jogar com raça, humildade e muita vontade de ganhar! Nós lá estaremos para dar todo o apoio!
Carrega Benfica!!
Sem comentários:
Enviar um comentário