sexta-feira, 19 de março de 2010

Marselha 1 - 2 SL Benfica

ENORMES!!!



Em 1990 assisti a um Marselha-Benfica. Desse dia lembro-me do golo marcado pelo Lima (o tal do penteado maravilha), o qual festejei exuberantemente aos gritos e com saltos no sofá, aproveitando o facto de estar sozinho em casa. Passados 20 anos, encontrei-me novamente na mesma posição, numa casa diferente, com um sofá baratinho e mais uma vez sozinho, dada a hora do jogo.

Nem vale a pena fazer uma crónica detalhada do jogo. Entramos muito bem, dominamos, fomos roubados, atacamos, sofremos, empatamos, falhamos, continuamos a procurar a vitória e no final fomos merecidamente felizes. Numa palavra: Épico!

Toda a equipa este fantástica!! Jogão de Coentrão, Javi e Ramires, uma 2ª parte de luxo de Maxi, os centrais quase sempre impecáveis, Cardozo muito lutador mas sem sorte na hora de facturar. Di Maria desiquilibrou como sempre mas se tem estado num bom dia não tinhamos sofrido tanto. Saviola foi o único que esteve abaixo do normal, parecendo cansado. Aimar entrou bem e claro Kardec, o homem do 100º golo.

Jesus foi o senhor!! Depois de na 1ª mão parecer que foi surpreendido, reconheceu alguns erros de avaliação e fez as alterações necessárias. O resultado foi um jogo fraco do Marselha, que criou apenas duas oportunidades de golo, e correu atrás da bola o jogo todo. E depois acertou em cheio nas substituições, com um Aimar que deu nova vida ao ataque e depois com a entrada do Kardec em que arriscou e foi recompensado.

O que mais me orgulha, para além da atitude da equipa, foi o facto de mesmo empatado e saber que o jogo iria para o prolongamento, o Benfica nunca deixou de procurar a vitória. É disto que são feitos os Campeões!

Prémio Julinho: Kardec, obrigado!! Domingo podes repetir.

Prémio Coluna: Maxi, Super Maxi. Determinante na eliminatória, fez uma 2ª parte de grande nível.

Prémio Bynia: Ben Arfa, fez o Bynia parecer um menino.

Prémio Escalona: Lucho, ficou no bolso do Javi.

Minuto 90: GOLO!!! BENFICA!!! Gritei tanto e tão alto que a vizinhança deve ter pensado que me estavam a atacar. Ainda olhei para o sofá...

No dia em que Julinho, um dos Grandes da nossa História, nos deixou, o Benfica honrou a sua memória com uma brilhante vitória. Esta jornada europeia irá para junto de outras como as de Arsenal, Leverkusen, Liverpool, entre muitas.

Domingo jogamos contra os corruptos a final da Taça da Cerveja. Eu gosto mais de Sagres, mas Carlsberg também bebo. O jogo contra o Marselha foi o melhor ensaio para o jogo no Algarve: jogamos contra corruptos e contra um árbitro ladrão. E nem assim nos pararam...

Carrega Benfica!!

1 comentário:

jcardao disse...

Mai nada!

Dos melhores jogos que eu vi o Benfica fazer!