Podia ter sido melhor, mas também podia ser pior.
Num grande jogo de futebol empatámos com o Marselha. Os franceses entraram melhor e desperdiçaram boas oportunidades para marcarem o tão desejado golo fora. A nossa equipa, com um Aimar apagado demorou a reagir mas aos poucos foi equilibrando o jogo e também desperdiçou boas oportunidade, principalmente Cardozo e Aimar, este último com uma remate fraquíssimo quando tinha ao lado um companheiro que só tinha que empurrar.
O 2º tempo trouxe novamente um Marselha mais dominador, muito pela pouca inspiração do nosso 10. Júlio César fez uma grande defesa e passados poucos minutos Martins entrou para dar outra dinâmica à equipa. O Benfica passou a dominar e a criar mais perigo e chegou ao golo numa falha do redes marselhês que Maxi aproveitou bem. O jogo parecia controlado e Di Maria aparecia constantemente a desiquilibrar no lado esquerdo mas quase sempre sem consequências. A poucos minutos do fim Ramires dispara uma bomba que quase partia a trave. O Marselha nunca desistiu e aproveitou bem a falta de inteligência da nossa equipa nos últimos minutos com um golo já depois dos 90 minutos que colocou justiça no resultado.
Custa digerir um golo no último minuto mas a verdade é que ele poderia ter surgido mais cedo. Acho que o Jesus se equivocou quando substituiu o Peixoto (a não ser que estivesse rebentado), pois o Coentrão não defende bem, ainda para mais quando apanha com Ben Arfas ou Valbuenas (vide lance do golo). Além disso acho que no final do jogo deveriamos ter sido mais inteligentes a gerir o jogo (ao estilo Trapattoni). O Marselha apresentou-se a bom nível, e sinceramente pensava que jogavam menos, mas vamos ver o que vai jogar na 2ª mão.
Individualmente ninguém se destacou muito, mas é de assinalar a má entrada em jogo de Javi e Ramires, talvez ligado ao facto de não terem jogado no fim-de-semana passado. Aimar esteve muitos furos abaixo e falhou muitos passes, David Luiz continua com paragens cerebrais inacreditáveis e Maxi teve muitas dificuldades para segurar o Brandão (que devia ter levado o 2º amarelo por simular um penalti). Cardozo correu muito, tal como Saviola, mas na hora de marcar ambos estiveram muito desinspirados. Julio César esteve bem e penso que não tem hipóteses no golo.
Prémio Magnusson: Maxi, no sitio certo, na hora certa.
Prémio Coluna: Cardozo, faltou o golo.
Prémio Escalona: Éder Luis, entrou para segurar a bola e não fez nada!
Prémio Bynia: Lucho, pela fruta que deu no David Luiz.
Domingo vamos à Madeira naquele que é mais um jogo importantíssimo. Espero que o elevado ritmo do jogo de hoje não tenha efeitos negativos na prestação da equipa. É importante entrar bem no jogo, como fizemos contra o Paços, mas não espero facilidades, basta lembrar a rivalidade entre Jesus e Machado. De qualquer maneira só a vitória interessa e os 3 pontos serão nossos.
Carrega Benfica!!
quinta-feira, 11 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário