quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SL Benfica 3 - 0 Vitória Setúbal

Até que enfim.

Bastou estar no país (embora não presente na Catedral) para voltarmos às vitórias. Para o ano vou de férias em Julho.

Começamos o jogo a ganhar com uma boa cabeçada do Tacuara depois de grande cruzamento do Gáitan. O jogo parecia controlado, com Sálvio a ser alvo de todas as atenções na sua estreia, quando Maxi e Júlio César decidem brincar e o fantasma volta a pairar. Entra o mal amado Roberto e defende o penalty, levando a Catedral ao rubro. Mérito para o homem dos 8,5M € que ganhou um autêntico balão de oxigénio. Mesmo antes do intervalo, depois de um canto de Aimar, o capitão Luisão faz o 2-0 com uma cabeçada certeira.

Na 2ª parte numa boa combinação entre Coentrão e Gaitán, com este a cruzar e o grande Aimar a aproveitar defesa incompleta do redes adversário para encostar e fazer o 3º. O jogo estava decidido e até ao final nada de especial a assinalar.

Foi um jogo atípico, onde conseguimos uma boa vitória, em que há que destacar pela positiva o penalty defendido pelo Roberto, pois se o Vitórria empata ia ser complicado. Aimar foi de longe o melhor, bem secundado pela ala esquerda. Saviola esteve apagado, e os centrais parecem-me longe da forma, sendo que David Luiz continua com as suas paragens cerebrais.

Prémio Magnusson: Cardozo, esperemos que seja o primeiro de muitos.

Prémio Coluna: Aimar, parecia que tinha 20 anos.

Prémio Bynia: Cardozo, anda muito nervoso e só acabou o jogo porque o apitador fechou os olhos.

Prémio Escalona: Júlio César e Maxi dividem o prémio a meias.

O campeonato pára uma semana e depois visitamos o outro Vitória, num jogo onde só a vitória interessa. O Braga B recebe o Porto B e temos que ganhar pontos à concorrência, ainda para mais quando já vimos que todos os rivais têm sido mais do que beneficiados pelos apitadores (até o Belém do Lumiar já é levado ao colo). Só espero que o Coentrão não se canse e que o fecho do mercado faça bem a alguns jogadores que parecem andar com a cabeça noutro lado.

Podia ainda falar da política de aquisições deste defeso, mas vou-me guardar para mais à frente.

Carrega BENFICA!!

Sem comentários: