quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SL Benfica 3 - 0 União de Leiria

Do 1º lugar já não saímos!

Em jogo antecipado da 20º jornada recebemos e vencemos o 5º classificado. Mais de 33.000 espectadores assistiram numa 4ª feira chuvosa a mais uma vitória do nosso Benfica.

Relativamente último jogo saiu do onze base o Carlos Martins (suspenso) e entrou Ramires para o seu lugar. O Queniano não fez um grande jogo, mas tem a atenuante de estar a recuperar de uma lesão.

Entramos a todo o gás e logo aos 10 minutos depois de uma deliciosa combinação da dupla Saviola e Aimar, Cardozo marcou o seu 16º golo na liga. E é assim que se tornam os jogos fáceis. A partir desse momento pressionámos o Leiria logo à saída da sua defesa e os leirienses pouco fizeram em termos atacantes, à excepção dos vários cantos que tiveram a seu favor. De realçar ainda uma grande jogada, em que só uma grande defesa do redes do Leiria negou a Luisão um brilhante golo.

Na 2ª parte entrámos decididos a arrumar o jogo e em mais uma brilhante jogada e depois de uma assistência de calcanhar de Maxi, Saviola remata contra o braço de um defesa, mas o apitador nada assinalou. Logo de seguida é Coentrão que falha o remate à baliza, mas aos 60 minutos o mesmo Coentrão assiste o Conejo e este arranca para a baliza, aguenta no corpo-a-corpo com o defesa e atira de pé esquerdo pelo buraco da agulha e faz o 2º golo. Passados alguns minutos um jogador leiriense faz de Carlos Martins e é expulso. A equipa baixo o ritmo, faz substiuições, mas continua a criar oportunidades para marcar, a mais flagrante desperdiçada escandalosamente pelo Di Maria. No último minuto, e já com o redes do Leiria inferiorizado fisicamente, Ruben Amorim aproveita para fazer um belo remate em arco que resulta no último golo do jogo.

Individualmente o Saviola fez mais uma grande jogo, e gostei muito de ver o Aimar, Cardozo e Di Maria a defenderem. Pela negativa continua a qualidade de passe do Javi Garcia.

Prémio Magnusson: Saviola, uma assistência e claro o golo da tranquilidade.

Prémio Coluna: Maxi, está de volta. Depois de umas exibições fraquinhas já no último jogo tinha estado em bom plano e neste jogo esteve muito bem.

Prémio Escalona: Diego Gaúcho, tem uns pés que parecem tijolos.

Prémio Bynia: Elias, foi expulso por acumulação de amarelos num jogo com 3 cartões.

Sábado mais um jogo para a ganhar contra o Vitória de Setúbal. Atenção que há muito jogadores da agremiação corrupta para os lados da terra do choco frito, mas o maior obstáculo à nossa vitória vai ser o super-ladrão do sousa.

Carrega Benfica!! Rumo ao 32º!!

Sem comentários: