quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Hertha Berlin 1 - 1 SL Benfica

Estes jogos irritam-me! Ao menos digam que vamos para empatar ou para marcar golos fora.

Mais um jogo na Alemanha e continua o registo de zero vitórias. Adversário mais fácil que este é impossível mas mesmo assim tudo fizemos para não ganhar.

O jogo começou com o golo do Di Maria depois de um grande passe do Carlos Martins. Continuamos a jogar razoavelmente e o Saviola começou logo a mostrar que não estava nos seus dias quando num ressalto em vez de chutar de primeira tentou adornar o lance e perdeu a bola. Aliás o argentino passou o jogo todo a complicar em vez de jogar simples. O Hertha pouco fazia mas os nossos jogadores baixaram tanto o ritmo que os alemães começaram a acreditar que poderiam fazer alguma coisa de interessante. E o golo do adversário surgiu num auto-golo do Javi, depois de uma má saída para o ataque do César Peixoto. A partir daqui fizemos um jogo a roçar o miserável.

A 2ª parte não trouxe nada de novo, muito por culpa do árbitro que não assinalou um penaltie claríssimo sobre o Ramires. Os alemães dominaram os primeiros 20 minutos e enviaram mesmo uma bola ao poste em mais uma fífia da defesa. As substituições pouco mudaram e a vontade de correr continuava a não ser muita e o jogo lá terminou com um empate que nos abre boas perspectivas para o jogo da 2ª mão, mas que sabe a pouco.

Individualmente ninguém se destacou pela positiva a não ser o Di Maria pelo golo, Cardozo que se mostrou muito esforçado e Júlio César que esteve quase sempre bem e não merecia ser traído num lance fortuito. Saviola esteve mal, Ramires falhou passes curtos inadmissíveis e os laterais foram uma miséria.

Sinceramente não percebo qual é o objectivo de passar a vida a poupar o físico se isso depois se reflecte no ritmo do nosso jogo. Se começamos a ganhar por 1-0 porque não procurar o segundo? Talvez depois disso dê para trocar a bola com calma e ainda fazer mais uns em contra-ataque. Ou se tivessemos resolvido a eliminatória hoje talvez daria para fazer uma melhor gestão na próxima 3ª feira.

Outro aspecto a rever prende-se com os jogadores que têm entrado. No fim-de-semana passado foi Weldon que entrou sem ritmo e teve um jogo desastrado. Hoje foi o Filipe Menezes que não deu uma para a caixa. Acho que estas exibições apagadas são perfeitamente normais uma vez que os jogadores ficam sem jogar durante uma série de jogos e depois quando entram não têm ritmo. E o mesmo se vai passar com o Éder Luís, e companhia. Como é que depois querem que os jogadores cresçam? Acho que neste aspecto o Jesus tem que repensar melhor o que anda a fazer pois arrisca-se a lançar constantemente jogadores sem ritmo que nada acrescentam à equipa.

Prémio Magnusson: Di Maria, mais uma vez foi talismã na Alemanha.

Prémio Coluna: Júlio César, o menos mau.

Prémio Escalona: Laterais, embora adaptados estiveram muito mal.

Prémio Bynia: César Peixoto, levou um amarelo numa jogada ridícula.

Este fim-de-semana ficamos a descansar depois do "desgastante" jogo de hoje. Esperemos que estes últimos jogos tenham servido de lição para a equipa parar de ser sobranceira e ser mais trabalhadora e acima de tudo guerreira. Tem faltado a chama imensa, por isso esperemos que na próxima 3ª feira tudo seja melhor.

Carrega Benfica!!

Sem comentários: