quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sporting 1 - 4 SL Benfica



Deixem passar o maior de Portugal, o maior de Portugal, o maior de Portugal!

Nada como uma vitória no Sanitário para levantar a moral depois da decepção de Setúbal.

A noite nem começou bem pois mesmo chegando 30 minutos antes do início do jogo só consegui entrar já estavam 5 minutos decorridos. Assim que começo a procurar o meu lugar o grande João Pereira mostra a sua costela benfiquista e é expulso. Na jogada a seguir David Luiz marca o primeiro depois de um livre superiormente executado pelo Carlos Martins. Assim dá gosto! Já instalado (mas não sentado) no meu lugar (ou melhor nas escadas) assisti a um domínio absoluto sobre os lagartos. Aos 30 minutos Ramires marca o segundo depois de assistência do César Peixoto. Cheirava a goleada mas a minha memória ainda tinha os 5-3 bem presentes por isso só um terceiro golo me deixaria descansado. E eis que os nossos jogadores começam a brincar e a oferecer bolas ao Liedson e numa dessas o etíope mergulhador marca, num golo com muitas responsabilidades para Júlio César, que devia ter feito muito melhor. Os viscondes falidos ficaram animaditos mas não passou disso. O intervalo chegou e o bicha do Salema Gayzão fez um sprint até ao Olarápio para lhe fazer uma proposta de casamento.

A segunda parte começou com as osgas a pressionarem e nós continuamos com um jogo displicente. Mesmo a jogar contra 10 não conseguiamos aproveitar os espaços, por demérito nosso obviamente. Destaque para uma jogada do Di Maria que merecia golo. Golo esse que chegou pela cabeça do capitão Luisão. Incrivelmente ninguém do Zbording protestou, porque normalmente os golos do Luisão são sempre em falta sobre os guarda-redes. A partir desta altura o jogo acabou e Jesus meteu o trio Cardozo, Saviola e Aimar. A sorte da lagartagem foi que este trio também não queria correr muito. O Di Maria ainda falhou mais dois golos até que nos descontos o Cardozo decidiu fazer as pazes com os benfiquistas e mandou uma bomba para o fundo da baliza do Franguício.

No geral achei que poderiamos ter feito um jogo melhor e deveriamos ter goleado. De qualquer maneira é preciso perceber que faltaram algumas peças importantes e outros estavam cansados. Gostei do Kardec, embora não tivesse grandes oportunidades. O Éder Luís é que tem que correr mais e não pode falhar golos à frente da baliza. O Júlio César esteve bem excepto no golo e também gostei dos laterais, embora por vezes trapalhões. O Carlos Martins fez um bom jogo e o Javi mais uma vez esteve imperial. Os centrais molharam a sopa mas o David Luiz continua a arriscar muito.

Foi uma noite bem passada, na companhia de mais de 6.000 benfiquistas, que entoaram algumas algumas canções, das quais destaco:
- Vão prá 2ª!
- Sporting, Sporting
- Patrício, Patrício
- Chama o Sá Pinto (sucesso de vendas).

Prémio Magnusson: Cardozo, devia ter marcado o penalti em Setúbal de fora da área. Sábado queremos mais!

Prémio Coluna: Luisão, defendeu bem, fez grandes cortes e ainda marcou um golo. É o nosso capitão!

Prémio Bynia: João Pereira, és grande!!

Prémio Escalona: Salema Gayzão, é muito lento e está muito pesado. Que falta que faz o Sá Pinto.

Referência especial para o Rui Costa que nos foi agradecer o apoio enquanto esperávamos para sair do Alvalidl. Não tens nada que agradecer Rui, o prazer foi nosso!

Sábado é a doer e é muito importante voltar a ganhar para o que realmente interessa. Jogo às 17h, num sábado, contra o Belém. Espero ver a Catedral cheia e mais uma vitória.

Carrega Benfica!!

Sem comentários: