domingo, 14 de fevereiro de 2010

SL Benfica 1 - 0 Belenenses

Chegar, marcar e ir de férias.

No regresso dos jogos à tarde vencemos o Belém num jogo desinspirado mas que vale mais três pontos na caminhada para o título.

Os 45.000 espectadores que acorreram à Catedral apenas tiveram a oportunidade de gritar golo uma vez, logo aos 10 minutos através de uma cabeçada do Cardozo depois de um cruzamento do Ramires que é meio golo. Depois disso assistimos a uma exibição à imagem de Setúbal, com pouca inspiração e muito cansaço que permitiu ao Belém acreditar que poderia ganhar um ponto. De realçar apenas um falhanço do Belém e ainda uma jogada na 1ª parte que Coentrão não conseguiu concluir mas que merecia o golo.

Na 2ª parte o nosso Messias decide tirar o Peixoto para meter o Weldon. Se o primeiro não tinha estado bem, o segundo esteve desastrado. Mas não foi o único, e assim o jogo continuou desinspirado. A entrada de Carlos Martins mexeu um bocado com o jogo mas nem assim o Benfica conseguiu chegar ao golo da tranquilidade. O guarda-redes do Belém decidiu fazer de Baía mas o apitador não foi na conversa e expulsou-o. O Martins teve dois remates que normalmente não falha, mas a última oportunidade foi mesmo do Belém que quase marcava já em tempo de compensação.

Individualmente foram mais as exibições negativas do que as positivas. De positivo destaco os laterais, Cardozo e Javi. O Aimar não apareceu e o Saviola esteve uns furos abaixo do normal. Não sei se é cansaço mas o jogo contra o Setúbal foi mau, contra os visconde falidos não foi nada de especial e hoje voltou a ser sofrível. Além disso parece-me que ultimamente estamos a falhar muito no último passe. Também fiquei preocupado porque parece-me que não temos substituto para o Di Maria.

Prémio Magnusson: Cardozo, já vai em 23 golos esta época, 17 na liga, quase tantos como os falidos do campo grande.

Prémio Coluna: Maxi, talvez o menos mal, defendeu quase sempre bem e ainda tentou ajudar no ataque.

Prémio Escalona: Weldon, que desgraça. Mal no ataque, mal na defesa e até conseguiu atrapalhar os colegas. Não se percebe como é que o JJ mete um jogador que nem no banco tem estado. Emprestamos o Urreta porquê?

Prémio Bynia: Barge, trabalha no MARL a distribuir fruta.

Mais importante que a qualidade das exibições são os pontos e o que conta são mais três pontos. E assim na próxima jornada assistimos tranquilamente no sofá ao jogo entre os corruptos e o fcp B. Antes disso vamos a Berlim jogar contra o Hertha e no mínimo espero um empate.

Carrega Benfica!!

Sem comentários: