sábado, 30 de janeiro de 2010

SL Benfica 3 - 1 Vitória de Guimarães

O Elmano bem tentou...

No regresso do futebol a sério à Luz depois da vitória sobre os corruptos, mais de 52.000 benfiquistas marcaram presença para assistir a mais uma vitória.

A inclusão de Carlos Martins em detrimento de Ramires foi a única novidade em relação ao onze base desta época. Começamos bem o jogo mas cedo se viu que Cardozo não estava inspirado. Quem também não esteve muito inspirado foi Aimar, mas aos 17 minutos mostrou toda a sua classe ao apontar o 1º golo. Fomos à procura do 2º golo mas por duas vezes o Tacuara não conseguiu marcar, e numa perda de bola do Aimar os vimaranenses chegaram ao empate numa boa jogado finalizada pelo Nuno Assis.

Na 2ª parte o jogo foi muito movimentado. Logo aos 50 minutos Carlos Martins marca num bom remate depois de assistência de Aimar. O Vitória respondeu bem e durante uns minutos não conseguimos jogar com cabeça, mas aos 60 minutos Carlos Martins protagoniza o momento do jogo com um golão de fora da área. O jogo parecia decidido mas o marcador dos dois últimos golos decide (bem ao seu estilo) que o que era preciso era mais emoção e foi por isso expulso infantilmente. Na jogada a seguir Cardozo falha um golo no mano-a-mano com Nilson, que ainda negou o golo a Éder Luís com uma grande defesa. Quim por sua vez negou o golo por duas vezes evitando o sofrimento nos minutos finais.

Se o Cardozo não estivesse desinspirado os números da nossa vitória seriam outros, esperemos por isso que na próxima 4ª feira regresse aos golos. Pela 1ª vez não gostei do jogo do Javi (muitas bolas perdidas), e também voltei a ficar doente com as perdas de bola do David Luíz e do Aimar. Maxi e Luisão estiveram em destaque pela positiva e Saviola menos decisivo que o habitual.

De positivo também o bom jogo que o Vitória fez, à imagem do que tinha feito para a Taça. Se continuarem a jogar assim ainda nos vão dar uma ajudinha.

Nota ainda para o estado deplorável do relvado que em nada beneficia o nosso jogo. Um pormenor a rever.

Prémio Magnusson: Carlos Martins, 2 golos.

Prémio Coluna: Carlos Martins, além dos golos ainda fez uma boa exibição e ajudou a defender. Alguém notou a ausência do Ramires?

Prémio Bynia: Javi Garcia, além de não ter feito um bom jogo ainda agrediu um jogador sem necessidade. Mais cabeça!

Prémio Escalona: Cardozo, correu muito e queria tanto mostrar serviço (para dedicar ao seu colega Cabañas) que acabou ser um desastre total. Há dias assim.

Na próxima 4ª feira jogamos com o Leiria num jogo antecipado. Não vai ser nada fácil, até porque os leirienses estão em 5º lugar e o relvado da Catedral está no mesmo estado que o deles. Mais uma vez só a vitória interessa na nossa caminhada rumo ao título.

Carrega Benfica!!!

Sem comentários: