domingo, 12 de fevereiro de 2012

SL Benfica 4 - 1 Nacional

Grande jogo!! Assim nem Sousas, Soares Dias e Proenças nos páram.

Mais de 50.000 benfiquistas rumaram à Catedral para assistir a uma brilhante vitória do Maior frente a um Nacional fraquinho. A ausência de Maxi fez com que Witsel fosse o escolhido para a lateral direita, e a baixa de última hora de Javi significou a entrada de Matic, que verdade seja dita, até ontem não tinha convencido.

Entrámos bem e aos 10 minutos Garay correspondeu de cabeça a falta marcada por Aimar e marcou o 1º, com a bola a desviar Matic antes de entrar. Estava dado o mote para o resto do jogo. Seguiu-se uma avalanche de bom futebol, com trocas constantes a uma velocidade impressionante. Numa dessas jogadas Nolito obrigou o redes a grande defesa, e depois foi Aimar a servir o Tacuara que enviou a bola ao poste e Rodrigo na recarga conseguiu falhar de baliza aberta. Cheirava a golo e foi Gaitán que numa jogada estratosférica passou por 5 adversários e serviu Cardozo que só teve que encostar. Isto tudo e só tinham passado 20 minutos! Tal era o espectáculo que logo surgiu a famosa ola! Quem não gostou foi o boi do apitador que ao ver o Nacional de rastos decidiu equilibrar o jogo ao assinalar um penalty ridículo. O Artur ainda adivinhou o lado mas a bola ía com muita força. A equipa sentiu o golo sofrido mas não demorou muito a reagir e depois de excelente jogada, Nolito assiste o supersónico Rodrigo que finta o redes e marca o 3º. Só mesmo o Apitador nos poderia roubar pontos. Até ao intervalo destaque para uma jogada fabulosa com o ataque todo envolvido e que acabou com uma assistência magistral de Gaitán para Aimar que com um toque subtil não conseguiu enganar o redes adversário.

A 2ª parte foi mais do mesmo. Várias oportunidades desperdiçadas, até que Rodrigo, novamente a passe de Nolito, sentenciou o jogo com um remate rasteiro junto ao 1º poste. Nolito estava endiabrado mas não conseguiu marcar. Rodrigo falhou o hat-trick ao complicar na hora do remate. Quem poderia ter marcado o seu 2º foi o Tacuara mas voltou a falhar um penalty ao rematar por cima.

Destaques para Matic que esteve muito bem, Garay imperial a defender e principalmente a dobrar Emerson, Aimar voltou a ser Aimar, Rodrigo já é um caso sério e Nolito continua a impressionar. Gaitán foi igual a si próprio com pormenores incríveis alternados por momentos de displicência inaceitáveis.

Prémio Magnusson: Rodrigo, mais 2 golos, mais uma grande exibição. A sua velocidade muda o jogo por completo.

Prémio Coluna: Matic, não entrou bem mas quando se acalmou fez um jogão. Só tem que aprender a soltar a bola rapidamente.

Prémio Bynia: para os vários caceteiros que tentaram arrumar com o Aimar.

Prémio Escalona: super murcão Sousa, o apitador de serviço bem tentou mas nem vai dar para meio café com leite.

Prémio Emerson: Emerson foi pela enésima vez o elo mais fraco. Com um 11 ficava tudo mais fácil...

Prémio Djaló: penteado do Witsel. Os olheiros dos outros grandes clubes europeus ficaram a pensar que não jogou.

Excelente exibição, mas não vale a pena embandeirar em arco (já vi comparações com o Barcelona...). Segue-se uma série de 3 jogos fora de casa com elevado grau de dificuldade. O jogo com o Zenit vai ser muito difícil ainda para mais com o frio que vai estar. Espero acima de tudo que não hajam lesões e no mínimo um empate. Depois vem a sempre difícil deslocação a Guimarães onde a vitória será nossa.

CARREGA BENFICA!!!

Sem comentários: