segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Guimarães 1 - 0 SL Benfica

Desinspiração total!!

Numa altura crucial do campeonato chega a 1ª derrota, num campo difícil mas onde mostrámos pouca vontade e acima de tudo muito pouca inspiração.

JJ inventou ao deixar Witsel no banco e a jogar com 10 algum dia havíamos de perder. Primeira parte com o Vitória por cima, mas com algumas oportunidades desperdiçadas, mas em que o redes deles não fez uma defesa. O golo deles nasce numa bola parada, em que o comportamento da nossa defesa é ridículo, basta comparar com a maneira como a defesa adversária encarou cada bola que entrava na grande área. Revejam o lance e apreciem a passividade do Emerson.

Na 2ª parte só deu Benfica mas oportunidades foram quase nenhumas. Inqualificável a maneira como desperdiçamos bolas paradas. Não houve um canto de jeito, uma falta de jeito, e já irritam as jogadas estudadas que não dão em nada. Só na 2ª parte contei 3 cantos em que a bola acabou nos pés do Artur. E depois quando se falham oportunidades como as que o Gaitán e o Nolito desperdiçaram não nos podemos queixar.

Individualmente não há ninguém a destacar. Gaitán e Nolito perdulários, Cardozo foi quase uma nulidade, Rodrigo mostrou muito pouco, Aimar só apareceu a espaços e falhou muitos passes. Matic esteve mal, muito por culpa da falta do Witsel em campo, pois havia um buraco enorme no nosso meio campo. A defesa mostrou-se insegura e com erros pouco habituais.

Incrível como um jogador péssimo como o Emerson é titular nesta equipa. Está seguramente no top 5 dos piores jogadores que já vestiram o manto sagrado. Jogamos sempre com 10 e assim tudo fica mais difícil.

JJ foi um desastre. Witsel no banco? A jogarmos num batatal com Gaitán, Nolito e Aimar? Depois a perder só mete a carne toda no assador a 5 minutos do fim? E treinar bolas paradas?

Prémio Magnusson: nada a registar.

Prémio Coluna: nada a registar.

Prémio Bynia: Aimar, com uma entrada a pés juntos desnecessária.

Prémio Escalona: Emerson, ZERO!!

Prémio Emerson: Emerson.

O Vitória fez um bom jogo mas num dia normal os 3 pontos seriam nossos. Temos que mostrar mais humildade, e mais vontade. Sábado jogamos contra a Académica que também vai fazer das tripas coração para nos roubar pontos por isso é entrar a matar e ganhar, porque contra nós ninguém faz fretes.

Uma palavra para o apitador ladrão que deve ter feito das melhores exibições de sempre. Apenas ficou por mostrar um amarelo a um jogador vitoriano e o amarelo ao Witsel é forçado.

Continuamos na frente e esta derrota é um sério aviso para a nossa equipa e para nós adeptos. Ainda falta muito campeonato, e todas as vitórias vão ser conquistadas com muito suor, porque ninguém vai facilitar contra nós. Com RAÇA e com VONTADE!!

Carrega BENFICA!!

PS1. Vergonhosa a exibição do satélite dos corruptos que moram junto ao Sado. Vejam bem o que eles correm contra nós, e como eles abrem as pernas contra os corruptos. Liga Vitalis rara eles, é o que desejo.

PS2. O Urreta não jogou porque estava com gripe... Lamentável...

Sem comentários: