segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SL Benfica 1 - 0 Naval

Arrancada a ferros mas merecidíssima!

Uma batalha naval acabou por se transformar num massacre em que o Benfica demorou quase 90m a abater um porta-aviões chamado Peiser.

Na 1ª parte entramos bem, boa circulação de bola, mas tal como noutros jogos acho que chutamos pouco à baliza e complicamos muito à entrada da área. Nas bolas paradas estamos fortíssimos mas desta vez o guarda-redes da Naval engatou para uma exibição memorável. Além de duas defesas a livres directos destaco uma espectacular defesa a cabeçada do Javi. O nosso capitão ainda falhou uma na cara do guarda-redes e ainda houve uma bola no poste. Resultado mais do que injusto.

A seguir ao intervalo foi mais do mesmo. Entrámos ainda mais fortes mas notou-se muito a falta de uma referência na área. É aqui que vemos como o Cardozo é bom e hoje fez muita falta. O Nuno Gomes teve muito abaixo do aceitável e dificilmente será titular noutro jogo. Continuámos o massacre mas com menos oportunidades. Mais uma bola no poste e muitos remates interceptados pelos navalistas continuavam a frustrar os mais de 40.000 que novamente foram numa segunda-feira à noite mostrar o seu apoio à equipa. A entrada do Weldon coincidiu com a altura em que a equipa começou a parecer cansada e as más decisões começaram a predominar.

Eis que chegados ao minuto 89 o Javi Garcia marca o golo que levou ao delírio a nação benfiquista!! Foi de certeza um dos golos que mais festejei, e quanto estamos no 3º Anel é simplesmente indescritível. A casa veio abaixo!! Vejam aqui com o som bem alto http://futebol.videos.sapo.pt/STBT39lQDW4oodbpej1C .

É neste jogos que se fazem os campeões e a equipa teve o mérito de nunca desistir e mesmo com um jogo na quinta-feira manteve um ritmo muito elevado e a vitória é mais do que justa.

Prémio Magnusson: Javi Garcia, um golo que vale mais do que 3 pontos.

Prémio Coluna: Javi Garcia, fez o melhor jogo da época! Defendeu, atacou, destruiu, construiu e ainda marcou o golo da vitória. Além disso tem raça benfiquista, basta ver a maneira como festejou.

Prémio Escalona: Nuno Gomes, simplesmente não esteve inspirado. Continua a ser o nosso capitão mas precisa de mostrar mais.

Prémio Bynia: Gomis, como foi o 1º a distribuir pancada teve a sorte de só levar amarelo numa entrada sobre o Aimar.

O próximo jogo é contra o Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal. Só depois de ganharmos este é que podemos pensar no jogo contra o clube dos viscondes, terroristas e cretinos.

Carrega Benfica, rumo ao título!!

Sem comentários: