segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SL Benfica 0 - 1 Vitória de Guimarães

Lá se foi a taça!

Antes de mais gostaria de fazer uma pergunta: porque é que o Benfica joga em casa com calções pretos?

Quanto ao jogo acho que pode servir de lição para o futuro, embora ache que nesta altura já deveriamos saber como virar um resultado.

O jogo até nem começou mal, com o Keirrison a proporcionar uma boa defesa ao guarda-redes vimaranense. O Ruben Amorim ainda ameaçou mas o remate saiu por cima. O jogo continuou em ritmo morno até que num canto sofremos um golo. Já nessa altura estávamos a sentir dificuldades em organizar o jogo e assim continuamos, com o nosso trio argentino muito abaixo do normal.

Na 2ª parte as coisas não mudaram muito em termos de qualidade de jogo mas houve mais velocidade e acima de tudo mais vontade. Não consigo compreender o que é que o Di Maria andou a fazer 20 minutos encostado ao lado direito onde não fez nada. Criamos algumas ocasiões, mas tudo desperdiçado, principalmente pelo Weldon que embora tenha mostrado boa velocidade falhou na hora H.

Continuo a não entender que, fora o Cardozo, a equipa não saiba chutar à baliza quando deve, e quando o faz, faz mal. Principalmente de meia distância.

O Vitória jogou bem, trocou bem a bola, nunca deixou de atacar e acima de tudo teve a sorte que nós tivemos no jogo em Guimarães. Pena foi o anti-jogo que fizeram nas substituições e nos últimos minutos.

O árbitro é uma anedota. Inventa umas faltas, não vê outras, troca cantos por pontapés de baliza, e pior do que tudo, não demonstra autoridade, vidé a expulsão do Desmarets que junto à linha lateral saiu a passo de caracol.

Prémio Magnusson: Lazaretti, marcou o golo.

Prémio Coluna: Targino, enquanto teve pilhas foi uma dor de cabeça.

Prémio Escalona: Di Maria, andou com a cabeça em Inglaterra e esqueceu-se de jogar. Trapalhão e inconsequente.

Prémio Bynia: David Luiz, arriscou a expulsão no final sem necessidade. Tem um potencial enorme mas tem que aprender a controlar-se (e a ser mais inteligente). Vê-se que tem amor ao clube mas tem que ter mais calma no campo.

Sábado há derby e, ao contrário do ano passado, espero que a equipa seja mais humilde e jogue mais. Temos uma oportunidade única de arrumar com os viscondes falidos e é bom não a desperdiçarmos.

Se é verdade que este ano sempre que começamos a perder não conseguimos dar a volta, também é verdade que a seguir a uma derrota vem sempre uma boa vitória.

Carrega Benfica!!

Sem comentários: