domingo, 1 de abril de 2012

SL Benfica 2 - 1 Corruptos B



Enorme vitória!!!

Bom jogo, muito aberto, que poderia ter caído para qualquer um dos lados, e em que desta vez tivemos a sorte do nosso lado.

Tivemos a nossa melhor entrada em jogo do ano, mas infelizmente as ocasiões de golo foram escassas, muito por culpa do terrível defeito que temos de querer entrar com a bola pela baliza a dentro. Já ouviram falar em rematar? Neste jogo e no do Chelsea, o Isaías tinha marcado uns quantos. A filial corrupta só a meio da 1ª parte é que começou a jogar mas só criou verdadeiro perigo mesmo em cima do intervalo com o Artur a fazer uma boa defesa.

Voltámos a entrar fortes na 2ª parte mas novamente na hora de definir fomos trapalhões. Novamente perdemos fulgor e por sorte não sofremos o golo em contra-ataque. Aos 75 minutos o apitador marcou um penalty a nosso favor!!! Pasmem-se!! Com Cardozo já no banco, avançou Witsel que não tremeu e marcou. Claro que não seria um jogo do Benfica esta época sem um golo sofrido e passados uns minutos o cenário ficou negro com a filial corrupta a marcar num lance em que Artur não teve sorte, porque defendeu o livre para o lado mas estava lá um adversário a fazer a recarga. Mas desta vez a equipa mostrou personalidade, e vontade de vencer e por isso já nos descontos Gaitán numa jogada genial oferece o golo ao Gordo que mandou lá para dentro!!

Vitória importantíssima que nos mantém na corrida, sendo que se fizermos a nossa obrigação dificilmente não seremos campeões.

JJ decidiu jogar com 3 centrais e um buraco no meio-campo e se o resultado fosse negativo a esta hora era uma besta. Matic (porque não temos um trinco alternativo) devia ter entrado mais cedo, e para o meio-campo. A substituição do Cardozo foi esquisita porque já o vimos fazer jogos piores e a ficar no campo até ao final. Jogar com 11 é sempre melhor do que jogar com Emerson e mais 10, por isso espero que o Emerson jogue em Londres e o Capdevila no Alvalidl.

Individualmente destaco o grande jogo do Miguel Vitor (pena a lesão), o bom jogo do Witsel (mesmo com os defeitos do costume), o bom jogo do Gaitán (também com os defeitos do costume), o bom jogo do Capdevila (é sempre bom ter 2 pés e um cérebro) e o bom jogo do Bruno César (foi decisivo pois está em ambos os golos). O Cardozo não esteve lá, e o Rodrigo esteve melhor mas ainda muito abaixo do que pode fazer.

Uma palavra final para o apitador que esteve muito bem.

Prémio Magnusson: Bruno César, mais um golo decisivo.

Prémio Coluna: Miguel Vitor, excelente.

Prémio Binya: Douglão.

Prémio Emerson: felizmente não foi atribuído.

O próximo jogo é com o Chelsea mas a minha cabeça só está no jogo de dia 9 contra os viscondes falidos. Para Londres pede-se entrega, e acima de tudo nada de lesões. A recente onda de lesões nos nossos centrais é preocupante para os jogos decisivos que se seguem.

CARREGA BENFICA!!!

PS1. Ridículo o speaker! Pedir o apoio do público durante o jogo é coisa de lagarto.

PS2. Grande ovação ao Nuno Gomes durante o jogo?!? Está tudo louco!! No final do jogo sim, durante o jogo obviamente que não.

PS3. Parabéns aos muitos que gostam de sair antes do jogo acabar!! Para vocês nada como ver o golo da vitória na TV, depois de terem pago bilhete. Ursos!!

Sem comentários: