quarta-feira, 28 de março de 2012

SL Benfica 0 - 1 Chelsea

Quem não marca ... sofre.

Fizemos um jogo aceitável contra um Chelsea que veio jogar para o 0-0 e saiu da Catedral com uma vitória injusta.

A 1ª parte foi jogada em ritmo de passeio e oportunidades quase não existiram. Cardozo teve uma boa acção mas rematou ao lado e o Artur defendeu bem um remate do porco Meireles.

Na 2ª parte tudo foi diferente. Entrámos com vontade e as oportunidades foram surgindo. Primeiro um remate de Cardozo cortado em cima da linha de golo, depois um falhanço escandaloso de cabeça do Jardel (está difícil marcar um golo), sendo que no meio o apitador italiano nos roubou um penalty escandaloso. Cheirava a golo e Witsel quase o conseguia com um remate que desviou num adversário mas saiu por cima. JJ decide tirar Aimar (não compreendo uma vez que no sábado não pode jogar) e Bruno César e mete Matic e Rodrigo, e foi este último que perdeu a bola no lance do golo do Chelsea, com muitas culpas para Emerson (devia ter feito falta), Jardel (também devia ter feito falta) e Luisão (devia ter cortado o centro do Torres). Acusámos o golo e pouco fizemos para chegar ao empate, que nunca chegou.

Alguns aspectos preocupantes:
- o Emerson como jogador é um insulto para o nosso clube, mas ele só joga porque alguém o contratou e porque JJ o põe a jogar;
- dos vários remates que fizemos apenas 2 levaram perigo à baliza dos ingleses (o cabeceamento do Jardel e o remate do Cardozo cortado em cima da linha de golo), sendo que os outros saíram para fora ou foram à figura, pelo que talvez fosse bom começarmos a treinar mais este aspecto;
- as nossas bolas paradas continuam a ser inofensivas, sendo que neste momento um lançamento do Maxi é mais perigoso que um canto;
- o Paulo Ferreira foi titular e ninguém lhe ganhou no um-para-um;
- o Rodrigo está uma sombra do jogador que era antes da entrada do burro Alves.

O apitador foi ladrão, roubou um penalty por mão do Terry, e não deu pelo menos 2 cartões amarelos a jogadores do Chelsea. Tudo normal, pois para a UEFA um Benfica - Barcelona não é a mesma coisa que um Chelsea - Barcelona. Continuo sem perceber para que servem os apitadores de baliza.

Prémio Magnusson: nada a registar.

Prémio Coluna: Witsel.

Prémio Binya: porco Meireles.

Prémio Escalona: de hoje em diante passa a ser Prémio Emerson.

Prémio Emerson: Emerson, exibição medonha.

No final o que interessa é o resultado mas estou convencido que se jogássemos com 11 tínhamos ganho. De qualquer maneira já desempenhámos o nosso papel na Champions deste ano e sinceramente a 2ª mão não me desperta grande interesse. O foco de todos tem que ser o campeonato e no sábado recebemos os corruptos B e vamos ganhar, temos que GANHAR!!! Só interessa a VITÓRIA!!

Carrega BENFICA!!!

PS1. David Luiz e Ramires deixaram muitas saudades, sendo que este último é um verdadeiro craque.

PS2. Incrível como o Aimar leva 2 jogos, sendo que nesta época ainda ninguém tinha sido punido com mais de 1 jogo. Escandaloso!! Só fica a faltar o amarelo ao Witsel no próximo jogo.

Sem comentários: