domingo, 11 de março de 2012

Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica

Sempre a sofrer!!

Mas desta vez a sorte não nos abandonou, como tem feito nos últimos tempos.

Jogo muito difícil, num campo pequeno, num relvado mau, contra um Paços muito aguerrido e que dificultou muito a nossa missão. Os 3 pontos são importantíssimos, uma vez que conseguimos recuperar 2 pontos para os corruptos quando ainda falta muito campeonato.

Com Saviola no lugar do Aimar, e Capdevila no lugar do Emerson, entrámos a controlar o jogo, mas com pouca velocidade. Mesmo assim criámos algumas jogadas mas a finalização nunca foi a melhor. Na melhor oportunidade Saviola falha em frente ao redes do Paços e a seguir Bruno César cruza com muita força com Cardozo a não encostar por um triz. O Paços respondeu e também teve as suas oportunidades, e chegou mesmo ao golo numa jogada pelo lado esquerdo, com o Artur a fazer uma grande defesa (embora ache que tem que interceptar o cruzamento) e na recarga o jogador pacense a marcar. Até ao final da 1ª parte destaque para um penalty do tamanho de um camião sobre o Bruno César, que o apitador não quis ver e ainda amarelou o brasileiro. Mais do mesmo.

Depois de uma 1ª parte apagada esperava-se uma entrada à Benfica, mas foi o Paços que entrou a matar e só não nos matou porque poste foi amigo e o Artur nos salvou. Incrível a falta de atitude da nossa equipa nesses 20 minutos. Cardozo ainda marcou mas o golo foi anulado, e passados uns minutos boa jogada do Nélson Oliveira pela direita, cruzamento rasteiro e um desvio genial do Gaitán para o golo do empate. 5 minutos depois livre descaído para a direita e quando se pensava que seria o Tacuara a marcar eis que Bruno César bate mesmo ao ângulo e marca o golo da reviravolta. Sem saber ler, nem escrever, estávamos na frente. Depois veio a expulsão e tudo ficou mais fácil. Até ao final realce para mais um penalty roubado, desta vez por falta sobre Nélson Oliveira, e correspondente amarelo para o nosso jogador.

Artur foi enorme e voltou a dar pontos. A nossa defesa foi um desastre e houve muita tremideira, Maxi esteve mal, Capdevila não fez esquecer Emerson, e os centrais sofreram muito e não dominaram no jogo aéreo. Javi esteve muito sozinho e ficou condicionado pelo amarelo ridículo mostrado logo aos 10 minutos, o Witsel acusou o jogão que fez na Champions e esteve muitos furos abaixo. Também abaixo esteve o Nolito que não conseguiu desequilibrar, e o Bruno César só na 2ª parte é que apareceu porque na 1ª também esteve muito mal. Saviola voltou a jogar e a desiludir (renovou-se porquê?), e Cardozo desta vez não marcou. O Nélson Oliveira voltou a desequilibrar e foi fundamental para a vitória, mas tem de perder o hábito de cair quando pode rematar. Gaitán pouco fez mas marcou o golo que empurrou a equipa para a vitória. Rodrigo entrou para perder tempo. Do outro lado gostei de ver o "nosso" Melgarejo, que fez um grande jogo, e com a sua velocidade deu cabo da nossa defesa.

JJ esteve mal ao meter o Saviola de início, mas esteve bem nas substituições, embora ache que o Matic deveria ter entrado logo a seguir ao 2º golo para o lugar do Bruno César. Não se percebe é como a equipa mostra tão pouca vontade, ainda para mais quando os corruptos perderam pontos, e este jogo deixa qualquer adepto preocupado, principalmente com aquilo que se viu nos 20 minutos da 2ª parte. Além disso há jogadores cansados, para o qual não existem alternativas (Witsel e Maxi são casos gritantes), e falta quem meta velocidade pelas alas (Melgarejo? Urreta?). Mais uma vez as nossas bola paradas foram inofensivas (com excepção do golo de livre) e pior do que isso sofremos muito nas bolas paradas deles.

A arbitragem foi mais uma vez vergonhosa. São penalties, são amarelos por nada para os nossos, são amarelos por mostrar por faltas muito piores do adversário, enfim, a roubalheira do costume. Desta vez valeu-nos a sorte. Espero que a Direcção na fique calada pois já começam a ser muitos jogos a jogar contra 14. No final, mais uma vez, lá apareceu o treinador adversário muito indignado contra a arbitragem, à semelhança de outros, mas que quando jogam (e são roubados) contra os corruptos nada dizem.

Prémio Magnusson: Bruno César, grande golo de livre, num campo onde já nos habituamos amarcar em lances semelhantes.

Prémio Coluna: Artur, vale pontos.

Prémio Bynia: Luiz Carlos, incrível como não foi expulso ainda na 1ª parte.

Prémio Escalona: Saviola, esteve horrível.

De destacar ainda o apoio dos nossos adeptos que praticamente encheram a Mata Real e foram incansáveis no apoio à equipa. Se o Paços jogar assim contra os corruptos e contra os corruptos B ganha de certeza.

6ª feira recebemos o Beira-Mar e vamos conquistar mais 3 pontos e passar para a liderança novamente. Andamos a dar 1ªs partes de avanço por isso é bom entrar à Benfica para matarmos o jogo e depois podermos gerir melhor o físico. Lá estaremos como sempre!

Carrega BENFICA!!

Sem comentários: