Despachámos um Beira-Mar fraquinho, e a jogar a meio gás foi dos jogos mais tranquilos que tivemos em casa.
Entramos sem grande vontade, a jogar num ritmo muito lento. O primeiro a criar perigo foi o Nélson Oliveira com um bom remate ao qual o redes aveirense correspondeu com boa defesa. Aos poucos fomos construindo algumas jogadas, mas um Bruno César desinspirado e um Nélson Oliveira precipitado iam mantendo o nulo. Até que numa boa jogada colectiva foi Witsel, adaptado a lateral direito, a cruzar para a pequena área onde o Tacuara apareceu a marcar o 1º golo. Tudo parecia fácil, com o Beira-Mar inofensivo, e antes do intervalo foi Cardozo a assistir Gaitán para o 2º, com o paraguaio a mostrar ao jovem companheiro de ataque como se assiste um colega.
A 2ª parte começou com o 3º golo depois de excelente assistência de Nélson Oliveira para Cardozo fintar o redes e bisar na partida. Até ao final o jogo foi um longo bocejo, com poucos motivos de interesse e nem as entradas de Nolito e Rodrigo abanaram o jogo. O único motivo de interesse foi mesmo o duelo entre Emerson e Balboa, com o primeiro a não ter andamento para o segundo e a ser culpado no lance que dá o golo ao Beira-Mar apontado no último minuto.
Prémio Magnusson: Cardozo, mais um bis e uma assistência.
Prémio Coluna: Cardozo.
Prémio Bynia: André Marques, fez uma falta para a amarelo e o apitador nem falta marcou.
Prémio Escalona: Emerson.
Prémio Emerson: Emerson, com meia dúzia de cruzamentos falhados, ultrapassado 2 ou 3 vezes pelo Balboa, e ainda conseguiu perder duas vezes a bola ao tentar fintar os adversários. Ridículo!
O apitador só marcava faltas de 5 em 5 minutos mas amarelos só para o nosso lado, com destaque para o 4º amarelo do Witsel. Incrível como JJ não sabe fazer esta gestão. Witsel é só um dos insubstituíveis da nossa equipa, e com 4 amarelos vamos jogar com Olhanense, Braga e Sporting, sendo que só um milagre não o fará perder um destes últimos jogos.
Terça-feira recebemos os corruptos para a Taça da Liga e sinceramente não estou nada preocupado com este jogo. O que interessa mesmo é o jogo de sexta-feira em Olhão, campo habitualmente difícil, onde nunca ganhámos desde que o Olhanense subiu. Só a vitória interessa por isso é jogar com vontade, raça e ambição.
Carrega BENFICA!!
PS. Calhou o Chelsea no sorteio. Não foi mau e penso que temos algumas hipóteses, mas prefiro que a equipa (jogadores e técnicos) esteja concentrada a 100% na conquista do campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário