terça-feira, 6 de março de 2012

SL Benfica 2 - 0 Zenit

Começou com o Zenit e acabou com o Zenit!

Finalmente uma vitória e em boa hora chegou, porque uma eliminação seria um autêntico desastre, depois do descalabro que foram as últimas semanas.

Fizemos um bom jogo, defendemos bem, e podíamos ter acabado com o jogo mais cedo. Na 1ª parte o jogo só teve um sentido mas as oportunidades escassearam. Muita cerimónia na hora de rematar, muitos toques desnecessários, e o golo que nunca mais chegava. Até que numa bola que normalmente estaria perdida lá estava o Super Maxi a vingar o erro cometido na 1ª mão. Vantagem mais do que merecida contra uma equipa russa que pouco mostrou e só numa desatenção nossa é que criou perigo.

Na 2ª parte o Zenit pegou no jogo e por momentos parecia que o controlo do jogo nos estava a escapar. O Rodrigo rebentou e os contra-ataques desperdiçados sucediam-se sem a velocidade do espanhol/brasileiro. JJ mexeu bem na equipa e lançou Nolito e depois Matic e o jogo voltou a ficar controlado, e poderíamos ter acabado com o jogo mais cedo, mas quer Cardozo, quer Jardel, falharam 2 golos feitos. A entrada do Nélson Oliveira voltou a mexer no jogo e foi mesmo ele que, depois de duas precipitações, à terceira matou o jogo depois de boa assistência do Bruno César.

Analisando individualmente, o Artur foi um espectador e só mesmo numa brincadeira com os pés (já começa a ser habitual) é que se fez notar. Luisão foi enorme e fez um jogão, enquanto que o Jardel esteve praticamente impecável e ainda podia ter marcado. Emerson fez uma 1ª parte à Emerson, mas na 2ª fez o seu melhor jogo com o Manto Sagrado e até arrancou alguns aplausos. O Javi fez um bom jogo, e sem ele a equipa não é a mesma. Gaitán fez um jogo aceitável, e até defendeu, mas produziu pouco. Bruno César fez uma 1ª parte intermitente, com muitas perdas de bola, mas na 2ª melhorou e fez uma assistência. Witsel também foi enorme, a atacar, a defender, só acho que ainda se agarra muito à bola quando pode soltá-la rapidamente. Rodrigo esteve pouco inspirado mas ainda assim na 1ª parte fez vários bons movimentos, só que as pilhas duraram pouco e a substituição foi inevitável. Cardozo também lutou muito e foi pena não ter marcado porque merecia, mas não pode falhar um golo daqueles. Nolito entrou muito bem e nessa altura voltámos a equilibrar o jogo, mas acho que precisa de arriscar mais no remate. Matic foi muito útil, mas tal como Bruno César, perde bolas infantilmente. Nélson Oliveira em 3 oportunidades marcou uma, e o futuro é dele. Para o fim deixo o Maxi que foi o melhor, com uma exibição espectacular, onde mostrou o que é vontade e raça de vencer, com uma capacidade física de fazer inveja (parece que tem um irmão gémeo que entra ao intervalo).

Jesus esteve bem, quer no 11 inicial, quer nas substituições. Não vale a pena embandeirar em arco porque o Zenit não pareceu grande coisa. Só espero que o JJ fale menos, seja mais humilde e se concentre nos jogos que faltam para o campeonato, porque ainda acredito que vamos ser campeões.

Nós na bancada estivemos muito bem, principalmente quando a equipa mais precisou de nós. O festejo no final do jogo pareceu um bocado excessivo face aos resultados mais recentes, mas deu para ver a união de todos.

Prémio Magnusson: Nélson Oliveira, poucos minutos e mais um golo.

Prémio Coluna: Maxi, que jogão!

Prémio Binya: Burro FDP Alves, merece esta distinção pela carreira "leal" que tem tido.

Prémio Escalona: Burro FDP Alves, parecia o Polga a despachar bolas lá para a frente.

Prémio Emerson: Emerson da 1ª parte.

Estamos nos 4ºs da Champions, ou seja, nas 8 melhores equipas da Europa. Agora tudo o que vier é lucro, mas espero que isso não implique jogar com o Real Madrid ou o Barcelona. O que interessa mesmo é reconquistar o 1º lugar no campeonato. Vai ser muito difícil, mas temos que acreditar, e acima de tudo a equipa tem que se mentalizar que é possível e que vai conseguir. Nós vamos estar sempre a apoiar!

Jesus, não inventes! O que interessa é o Campeonato!! A Liga Portuguesa!! O próximo jogo é já contra o Paços de Ferreira e a táctica é muito simples: entrar a matar e decidir o jogo na 1ª parte para descansar os principais jogadores. Não te esqueças: ACREDITA!! VAMOS SER CAMPEÕES!!

Carrega BENFICA!!

PS. E o Emerson a puxar pelo público!?!

Sem comentários: