2010 começa com vitória.
Tal como o resultado indica o jogo não foi fácil, mas muito por culpa do nosso Glorioso que se apresentou alguns furos abaixo do desejável.
A 1ª parte começou com um Benfica dominador mas que rapidamente perdeu gás. Embora dominando, praticamente não criámos ocasiões para marcar e foi mesmo o Nacional que marcou mas o golo foi (mal) invalidado. De destacar ainda uma paragem cerebral do Luisão que não foi expulso porque o Olarápio não quis. 45 minutos fracos.
Na 2ª parte o jogo foi mais mexido graças a uma atitude mais ofensiva da nossa equipa. Criámos alguns lances de perigo mas no momento do remate nunca estivemos acertados. Saviola mostrou claramente que joga a outro nível e depois de ver Bracalli negar-lhe o golo numa boa combinação com Weldon, acabou por marcar o único golo do jogo, a passe de Nuno Gomes, acabadinho de entrar. Depois disso o Nacional tentou reagir e ainda podia ter empatado mas felizmente o avançado insular falhou escandalosamente.
Gostei da exibição do Luisão (mas pareceu-me muito irritadiço), Urreta (precisa de mais minutos) e Coentrão. Destaque ainda para a assistência de Nuno Gomes. Pela negativa destaco Maxi, Quim (é mesmo preciso sofrer em cada cruzamento) e Cardozo (muito desinspirado).
O relvado continua uma desgraça e esperemos que a ausência de jogos lhe faça bem. E já agora que o tempo dê uma ajuda.
Prémio Magnusson: Saviola, para não variar.
Prémio Coluna: Saviola, a bisar.
Prémio Bynia: João Aurélio.
Prémio Escalona: Maxi, está fora de forma e a defender esteve muito mal.
Dia 9 vamos jogar contra um Rio Ave que está a fazer um grande campeonato e não vai facilitar. Pede-se um Benfica forte e com ambição, e obviamente mais 3 pontos.
Carrega Benfica!!
domingo, 3 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário