domingo, 7 de março de 2010

SL Benfica 3 - 1 Paços de Ferreira

Mais um jogo na Catedral, mais uma boa exibição, mais uma vitória e mais 3 pontos.

Com Carlos Martins, Ruben Amorim e Airton a titulares, e uma entrada à Benfica, logo se percebeu que dificilmente a vitória nos escaparia. Foi sem surpresa que surgiu o golo de Ruben Amorim depois de assistência do Tacuara. Passados 3 minutos Saviola marca um grande golo depois de partir um defesa do Paços. Continuamos a carregar, com um Di Maria endiabrado, e criamos muitas ocasiões mas a eficácia não foi a habitual. O Paços tentou responder e nunca baixou os braços e numa falha defensiva de David Luiz chegou ao golo, onde Quim também não fica isento de culpas.

Na 2ª parte começamos mais cautelosos mas logo voltámos à carga. O redes do Paços esteve impecável, mesmo que muitos dos remates tenham sido à figura, e Di Maria numa grande jogada atira à barra. Cheirava a golo e Cardozo não demorou muito a descansar todos os benfiquistas com um remate feliz. A partir daí poderiamos ter construído mais uma goleada mas mais uma vez a desinspiração na hora da finalização falou mais alto.

Queria destacar o jogo do Airton que mais uma vez fez esquecer o Javi, além de que não me lembro de o ver falhar um único passe. Ruben Amorim também esteve em bom plano, juntamente com Luisão.

O apitador fez uma exibição vergonhosa. Uma arbitragem encomendada, que nos deve alertar para os obstáculos que ainda estão por vir.

Prémio Magnusson: Saviola, grande golo.

Prémio Coluna: Di Maria, um bom jogo, mas principalmente uma 1ª meia hora a um nível impressionante!

Prémio Escalona: Manuel José, tem que ir ao oftalmologista depois de tantos nós cegos do Di Maria.

Prémio Binya: Para os jogadores do Paços que deram pau e só levaram um amarelo aos 75 minutos.

Temos agora mais 3 pontos que o Porto B, e mais 11 que os corruptos. A semana que vem afigura-se difícil com 2 jogos complicados. Na 5ª feira lá estaremos para apoiar o Benfica contra o Marselha e no domingo vamos à Madeira jogar contra o Nacional. Contra os franceses é importante ganhar sem sofrer golos. Contra os madeirenses a vitória é fundamental pois recebemos o 2º classificado na jornada seguinte e podemos abrir um vantagem considerável.

Carrega Benfica!!

Sem comentários: