domingo, 14 de março de 2010

Nacional 0 - 1 SL Benfica

Mais 3!!!

Jogo muito difícil, muito por culpa do cansaço resultante do jogo contra o Marselha e também pela ineficácia na hora de fazer o golo.

O jogo começou em ritmo morno e o Nacional foi mesmo a primeira equipa a criar perigo. O Aimar foi opção para este jogo mas mais uma vez esteve muito abaixo do que pode fazer. Di Maria esteve escondido mas aos poucos foi aparecendo, e foi Saviola quem mais correu e fez jogar a equipa, saindo dos seus pés as melhores jogadas e oportunidades. Cardozo teve dois livres directos mas Bracalli esteve bem.

Na 2ª parte entrámos bem, e o Coentrão podia ter marcado mas mais uma vez o redes opôs-se bem. A seguir foi Di Maria com um grande remate que passou por cima da baliza. Até que ao minuto 60 é assinalada falta sobre David Luiz e o apitador marca penalty, quando a haver falta foi fora-da-área. O Tacuara pela 4ª vez esta época fez a alegria dos antis, e atirou ao lado. Confesso que vi a coisa mal parada, mas 1 minuto depois Saviola descobre Ruben Amorim, que entra pela direita e assiste Cardozo que se limita a empurrar para o golo que há muito se justificava. Foi o 19º golo no campeonato e o paraguaio poderia ter marcado mais, pois em duas ocasiões teve oportunidade de bater Bracalli, mas este esteve melhor, principalmente no lance em que frente-a-frente com o avançado fez uma grande defesa e evitou o 2º. A fadiga começou a ter efeitos e os últimos 10 minutos trouxeram-nos um Benfica mais lento e acima de tudo pouco inteligente a gerir o jogo. Perto do final o mal amado Quim faz uma grande defesa na sequência de um canto que nos garantiu os 3 pontos. Saliento ainda boa entrada em jogo de Kardec, que já merece mais umas oportunidades.

Individualmente queria destacar Saviola e Cardozo, que correram km's, Luisão e David Luiz que estiveram muito bem com excepção de uma ou duas falhas, Javi sempre muito sólido, Di Maria e Coentrão com uma boa 2ª parte, Ruben Amorim sempre muito regular e Quim com aquela defesa monumental. Pela negativa Aimar que mais uma vez esteve mal.

Prémio Magnusson: Cardozo e Ruben Amorim, a assistência é meio-golo.

Prémio Coluna: Saviola, esteve em todas, faltou apenas marcar. No lance do golo é ele que descobre Ruben Amorim. Saiu exausto.

Prémio Escalona: Diego, conseguiu fazer um penalty e ser comido no lance do golo. E ainda saiu lesionado.

Prémio Bynia: Cléber, o Chuck Norris da Choupana.

Foram mais 3 pontos num campo muito difícil, contra uma equipa que só quis jogar quando ficou em desvantagem. 5ª feira temos mais um jogo difícil mas estou confiante que vamos eliminar o Marselha. Acima de tudo é preciso entrar bem e claro, marcar golos.

Carrega Benfica!!

Sem comentários: