domingo, 27 de setembro de 2009

SL Benfica 5 - 0 Leixões

Chapa 5!!

Foi uma mão cheia e foi pena não terem sido duas.

Vergonhoso o comportamento do Leixões, dentro e fora de campo. Lá dentro foi um festival de porrada e de anti-jogo, a começar pelo guarda-redes que aos 3 minutos já estava a fazer cera. Cá fora com o Zé do Boné, que cada vez que joga contra o Glorioso faz um choradinho nojento.

Logo no 1º minuto podiamos ter marcado, mas o poste evitou o golo madrugador. Depois assistimos a cerca de 20 minutos com o Benfica a tentar jogar e o Leixões a fazer tudo para parar o jogo. Foi do mais vergonhoso que vi até hoje e o apitador de serviço demorou a actuar mas quando decidiu actuar já se viu mais futebol. Nada a apontar à 1ª expulsão, e ficaram alguns amarelos por mostrar. Ainda fizemos algumas boas jogadas com destaque para uma em que o Aimar falha em frente ao guarda-redes adversário. Em tempo de descontos numa falta a nosso favor o Aimar faz mais uma assistência, desta vez para David Luiz marcar o 1º golo.

Na 2ª parte entramos bem e um penalty indiscutível sobre o Aimar (só o animal do Coroado é que acha que não...) matou o jogo. O jogador do Leixões foi expulso e o Cardozo mandou uma bomba lá para dentro. Depois foram 20 minutos em ritmo lento mas com algumas boas jogadas, das quais destaco uma entre o Aimar e o Saviola que merecia golo. Com a entrada do Coentrão as coisas melhoraram e os golos surgiram em catadupa, primeiro com Ramires (o 4º nesta liga), depois com Maxi (mais uma boa exibição) e para finalizar Cardozo a marcar o seu 7º golo na liga. De realçar também as 2 assistências de César Peixoto, que ainda assim não convence.

Prémio Magnusson: Cardozo, mais 2 golos. No total este ano já vai com 9.

Prémio Coluna: Aimar, não começou bem mas depois foi um festival. El Mago é sem dúvida o cérebro da nossa equipa e só espero que não se lesione ao serviço da Argentina de Maradona.

Prémio Escalona: José Mota, depois de prestar uma bela homenagem ao Boavista de Jaime Pacheco ainda veio chorar para o flash-interview que o apitador deveria ser mais pedagógico com os seus jogadores.

Prémio Bynia: Pouga, além da porrada que deu no Di Maria ainda fingiu uma simulação.

Ps. Alguém me explique o amarelo exibido ao Aimar...

1 comentário:

mascarenhas disse...

o aimar estava a queimar tempo, pois não queria que o benfica marcasse golos (raisparta que nem com esta lógica retorcida o cartão amarelo faz sentido)...