quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SL Benfica 2 - 0 BATE Borisov

Vitória tranquila na estreia da nova Liga Europa e na minha estreia em jogos na Catedral nesta época.

Fizemos um arranque lento mas ainda fomos a tempo de um bom quarto de hora final na 1ª parte onde construímos 2 bons golos, superiormente marcados pelos nossos avançados. Que saudades que eu tinha de ver os nossos golos naquela baliza!!

Destaque para as estreias de Julio César e Felipe Menezes. O guarda-redes esteve sempre bem quando foi chamado a intervir e cheira-me que se o Quim der alguma casa o jovem brasileiro vai agarrar o lugar de titular. O médio ex-Goiás começou algo nervoso mas melhorou ao longo do jogo e mostrou bons pormenores. Só precisa de segurar menos a bola e defender mais.

Na 2ª parte podiamos ter acabado com o jogo mas falhamos golos fáceis e ainda permitimos alguns ataques ao adversário. No final acabou por ser um jogo tranquilo, situação estranha uma vez que no ano passado era sempre um alívio quando o árbitro apitava para o final.

Conseguimos num jogo fazer melhor do que fizemos no ano passado em quatro. Agora temos que ir ganhar à Grécia para deixar o apuramento para a próxima fase quase resolvido.

Prémio Magnusson: Nuno Gomes, 1 golo e 1 assistência, a mostrarem que o capitão ainda sabe jogar futebol.

Prémio Coluna: Maxi, imbatível na defesa, ainda foi lá a cima centrar para o 1º golo. Acabou o jogo de rastos mas mostrou que aquele lugar é dele.

Prémio Escalona: Platini, os 2 árbitros de baliza parecem homens estátuas. Quero ver que roupa levam para os jogos em que está a nevar.

Prémio Bynia: Nada a assinalar.

PS. Esperemos que o Ramires fique pelo menos até ao final da época...

Sem comentários: