Depois de 4-1 ao Vitória de Guimarães para a Taça da Liga, mais uma chapa 4, desta vez ao Leiria.
Mais uma vez não entrámos bem, e se não fosse um corte do Maxi e tínhamos entrado a perder. Na resposta marcámos o primeiro num grande golo do Bruno César. E quando se pensava que íamos agarrar o jogo deixámos o Leiria "dominar" o jogo, muito graças a desconcentrações de vários jogadores, de onde obviamente se destaca o Emerson. Mesmo assim tivemos 2 oportunidades para ampliar a vantagem mas o redes do Leiria defendeu bem.
A 2º parte começa com um grande falhanço do Cardozo, que logo a seguir se redimiu ao marcar um golão, numa bomba fora da área depois de bem desmarcado pelo Rodrigo. O Leiria sentiu o golo e o domínio foi absoluto, mas mesmo assim na procura de mais golos sofremos 2 ou 3 contra-ataques desnecessários, que contra adversários mais fortes nos podem trazer dissabores. Foi naturalidade que surgiu o 3º golo, de autoria do Rodrigo depois de assistência de Bruno César. O melhor golo foi o 4º depois de grande jogada colectiva com a bola a rodar por meia equipa, um passe do Chuta-Chuta espectacular para o Maxi que cruza milimetricamente para o Rodrigo bisar.
Prémio Magnusson: Cardozo, porque marcou 2 golões (contra Leiria e Guimarães).
Prémio Coluna: Bruno César: 1 golo, 1 assistência e vários pormenores deliciosos. Talvez o melhor jogo de águia ao peito.
Prémio Bynia: Javi, anda a correr riscos desnecessários com entradas muito duras.
Prémio Escalona/Emerson: Emerson, embora tenha feito uma 2ª parte aceitável, a 1ª parte foi ridícula. Já deu para ver que só se solta quando o jogo está decidido.
Estamos no 1º lugar, mas ainda nem chegámos ao final da 1ª volta, por isso nada de euforias. Temos que continuar a vencer jogo a jogo e contar sempre com arbitragens manhosas. De realçar os nossos adeptos que encheram o estádio da Marinha Grande. Esperemos que contra o Setúbal o estádio esteja bem mais composto que o habitual, porque para um clube que se gaba de ter 6 milhões de adeptos e 250 mil sócios, ter sempre 35 mil adeptos na Catedral é muito pouco.
Carrega Benfica!!
PS1. E os lagartos que na senda da inovação decidiram pintar o relvado!?! Só rir...
PS2. E um lateral esquerdo a sério até final de Janeiro?
1 comentário:
O rodrigo, dê por onde der, tem q jogar sempre!
Muito bom!
Enviar um comentário