O bom freguês é aquele que volta sempre!!
Mais uma vitória sobre os viscondes falidos, e já lá vão mais de 1.000 dias sem ganharem ao Maior!!
Lá vinham eles todos inchados: "somos 10 mil", "vamos ganhar", "vamos massacrar", "já se ouve o rugir desde o alvalidl", "o Manchester United não joga nada", "nem com a jaula nos seguram"... No final nem contra 9 (Emerson é zero) conseguiram marcar um golo a uma defesa órfã do nosso grande capitão Luisão.
O jogo começou muito táctico e fomos nós, através de um remate espectacular do Gaitán ao poste, que podíamos ter marcado. Os viscondes também mostraram estar uns furos acima dos últimos anos, uma vez que têm bons jogadores (como diria o Javi, os pretos Elias e Carrilho), e tiveram uma ou duas oportunidades. Aimar fez gato sapato do Carriço durante toda a 1ª parte mas não teve o apoio necessário do resto dos seus colegas de ataque. Até que o golo lá chegou ao minuto 41 quando o grande Javi se antecipou à lagartagem e de cabeça mandou lá para dentro.
A 2ª parte começou com a nossa defesa a falhar em vários lances, mas aos poucos fomos controlando o jogo. Cardozo numa grande jogada podia ter arrumado com o assunto mas o Franguício enganou-se e fez uma grande defesa. Quem não se enganou foi o Artur que passados uns minutos fez uma defesa do outro mundo. Minutos volvidos o Tacuara teve uma paragem cerebral e foi expulso por protestar com o apitador (só connosco é que isto acontece). Obviamente tivemos que recuar mas os viscondes só criaram uma oportunidade de golo quando o Artur teve o seu momento Roberto e ia oferecendo o golo. Até ao final Gaitán ia marcando um golo olímpico e Rodrigo isolado (depois de grande passe do Nolito) adiantou muito a bola e o redes defendeu.
Poucos minutos depois o apitador lá deu por terminado o jogo para gáudio dos 60 mil gloriosos adeptos, que principalmente na 2ª parte foram exemplares no apoio à equipa.
Quanto à nossa equipa: Artur é muito bom, mas teve 2 momentos que espero que não se repitam; Maxi esteve ao nível dos últimos jogos; Emerson é um zero mas ganhou o canto que resultou no único golo; Jardel não comprometeu; Garay sofreu um bocado com a ausência do Luisão; Javi foi um monstro; Witsel em grande mas pouco prático em algumas decisões; Bruno César não se viu muito; Gaitán ia marcando um golo do outro mundo e ajudou a defender (!!!); Aimar foi Aimar; Cardozo podia ter sido o herói e ia sendo o vilão; Ruben entrou bem mas às vezes parece que não tem cabeça; Rodrigo devia ter levado a Luz ao delírio; Nolito fez um grande passe mas não sabe defender. JJ esteve ao seu nível e somou mais uma vitória contra os viscondes.
Prémio Magnusson: Javi, o mata-leões!!
Prémio Coluna: Aimar, que grande!!
Prémio Bynia: Polga, grande KO ao americano. Priceless!!
Prémio Escalona: Onyewu, que cepo!! Pena o Rodrigo não ter entrado mais cedo...
E pronto, lá ficaram eles na caixa, sozinhos e frustrados. "Roubaram-nos um penalty!" gritaram uns, "o amarelo no primeiro minuto foi um escândalo!" bradaram outros, "faltava-nos meia equipa titular!" exclamaram. No final esqueceram-se que jogaram contra 9 (já vos disse que o Emerson é zero?), que o Maior jogou na 3ª feira em Old Trafford contra o Manchester United (campeão da Liga Inglesa, finalista da última Champions) e que jogou sem o seu grande capitão Luisão.
E para confirmar a pequeneza de alguma dessa gente andam desde o fim do jogo a dar um triste espectáculo para justificarem o injustificável. Ora vejamos:
- "Queremos 10 mil bilhetes!": Estes viscondes são loucos, acham que nós sozinhos não conseguimos encher a nossa Catedral?
- "Só devolvemos 24 bilhetes": e não é que foram 46 bilhetes (com direito a cópia de email)?! Mais depressa se apanha um Paulo Pereira Cristóvão que um coxo...
- "A jaula é uma vergonha e uma provocação!": quando o vosso leãozinho foi apresentado no inicio da época ninguém se insurgiu pelo que fizeram ao bicho.
- "a rede é para nos silenciarem!": juro que isto foi dito pelo Salema Gayzão (que saudades dos teus tempos e do cotonete). Ainda agora estou a ver o som a bater na rede e a voltar para trás.
- "o timing não é o melhor": pois não, era contra o Paços de Ferreira e a sua falange de apoio.
- "havia duas pessoas por lugar": isto é a paneleirice de alguns lagartos que gostam de se sentar ao colinho. Por acaso havia vários lugares vazios e não estou a falar dos lugares não ocupados por razões de segurança.
- "demorámos muito tempo a entrar": chegassem a horas!! Dá última vez que fui ao Alvalid estive mais de 1 hora para entrar (mas ainda fui a tempo de ver o 1º golo do David Luiz).
- "a rede não deixa ver bem o jogo": queriam o quê?! Só pagam 22 euros para ver o Maior na Catedral e ainda se queixam. Se calhar atrás dos painéis electrónicos do alvalidl a vista é melhor...
- "condições pré-históricas": os viscondes, sempre à frente, já estão na idade do fogo!
- "queimámos as cadeiras porque fomos provocados!": somos uns bandidos, colocámos uma rede para vos proteger das quedas (relembro que infelizmente já não é nenhuma novidade para os lados do alvalidl) e ainda se queixam.
E depois ainda vieram com mais tretas, ao melhor estilo Alan (que é preto como o Emerson), quando se lembraram 2 dias depois que têm gravações de coisas graves à porta do balneário. Até tremo!! Depois foram as fotos no facebook de um suposto incêndio num sector dos benfiquistas no Alvalidl, quando eram apenas tochas!! Querem mais?? Ouvi hoje na rádio um animal de seu nome Jaime Mourão-Ferreira, a criticar os bombeiros pela sua lenta intervenção, quando é público que lhes foram atiradas cadeiras e alguns foram alvo de agressões por parte de alguns valentes viscondes!! Além disto também foram presos uns aristocratas com sapatinho vela por posse de engenhos explosivos!! Mas esperem lá que a culpa é do Benfica que criou uma estrutura de segurança!! Somos uns bandidos!!!
Já agora façam lá o favor e dêem-nos lá 40 mil bilhetes para o jogo da volta...
CARREGA BENFICA!!!
PS1. Grande empate em Old Trafford!! Apuramento já garantido com um jogo por realizar e só dependemos de nós para ficarmos em 1º lugar no grupo. Excelente!!
PS2. Essa conversa da única equipa europeia sem derrotas é conversa da treta. No ano passado batemos um recorde qualquer de vitórias seguidas e a época foi um fiasco total.
PS3. Entretanto vai passando ao lado e de mansinho a noticia que sua santidade, o grande corrupto, agrediu verbalmente um jornalista (ao menos foi o animal que comenta os jogos na TVI), e os seus capangas deram uma chapadazinha e ameaçaram de porrada o dito. Tudo normal, grave é desligar a luz e ligar a rega...
Sem comentários:
Enviar um comentário