"Devíamos ter marcado mais..." Jorge Jesus dixit.
Jogo razoável na 1ª mão, com uma boa 2ª parte, onde Nolito mostrou que é reforço. Realce para a obra-prima que é o 2º golo do Gaitán e a assistência de Aimar para o 1º.
No jogo de hoje já gostei mais da exibição, embora tenha ficado muito irritado com a quantidade de golos falhados, principalmente com as brincadeiras do Gaitán. Esteve bem Jorge Jesus na flash-interview ao realçar que deveríamos ter ganho o jogo. Grande exibição de Aimar!
Prémio Magnusson: Nolito, 2 golos em 2 jogos. É um jogador inteligente, mas que precisa de melhorar a condição física (2ª parte apagada) e acima de tudo de ter mais calma porque os apitadores vão estar à espera que ele "rebente" para o expulsarem.
Prémio Coluna: Witsel, grande jogador. Está em todo lado e à medida que se for soltando vai melhorar muito. Pena não ter marcado no lance da bola na trave.
Prémio Escalona: Ylmaz, autêntico cepo, versão moderna do Pringle, conseguiu acabar o jogo sem nenhum amarelo quando acertou 3 vezes (com a mão ou cotovelo) na cara/cabeça dos nossos jogadores e ainda se fez ao penalty.
Prémio Bynia: Zokora, não foi para a rua porque o apitador era primo do Mr. Magoo.
Destaque para as duas arbitragens de qualidade miserável. Se no primeiro jogo pelo menos 1 penalty foi escandalosamente roubado, no segundo o critério de amarelos foi inacreditável. Aliás, só expulsou o jogador que atingiu o Maxi porque este ficou a sangrar, porque nem falta marcou nesse lance.
Os reforços parecem ser de qualidade. Artur dá a segurança que faltou na época passada. Estou curioso para ver o Capdevila, sendo que não tenho desgostado do Emerson. Do outro lado deveríamos ter uma boa alternativa ao Maxi (um exemplo de dedicação, não percebo o porquê da demora na renovação). No centro Garay muito seguro e com boa qualidade de passe. Witsel vai ser a grande contratação da época. Nolito e Perez são jogadores de muita qualidade. Matic, Bruno César e Nuno Coelho estão tapados mas também poderão ser muito úteis porque a época é longa. O Mora é uma incógnita. Espero que o Rodrigo fique no plantel, tal como o Urreta. O Nélson Oliveira deve rodar mais um ano, e o David Simão dificilmente terá espaço esta época, mas como precisamos de portugueses talvez fique e aprenda com o Aimar. Espero que se por acaso venderem o Cardozo, não venha o Hugo Almeida.
De saudar a saída do Roberto por 8,6 milhões (ou 85 mil, que é quase a mesma coisa), e as dispensas (ou não renovação) do Luis Filipe e do Peixoto. Obrigado e felicidades para o futuo.
Sábado temos o Arsenal, e espero que dê para jogar toda a equipa, e que acima de tudo não hajam lesões.
Carrega Benfica!!
Sem comentários:
Enviar um comentário