Mas não era preciso tanto sofrimento, tal a quantidade de golos falhados pelos nossos avançados.
Sem Aimar, voltou Gaitán que ainda alterna muito entre o bom e o mau. O primeiro a estar em destaque foi Saviola com 2 golos falhados, daqueles que o Conejo normalmente não falha. Á terceira foi a vez do apitador roubar mais um penalty depois de um defesa madeirense ter derrubado o argentino. Tal como no jogo de Guimarães notei que construímos boas situações mas normalmente falhamos na hora da decisão, e um bom exemplo disso foi o lance do Gaitán com um remate patético. No último quarto de hora apareceu Roberto a salvar-nos em 2 situações, ambas com defesas espectaculares, e que lhe dão cada vez mais confiança. Nem parece o mesmo.
Na 2ª parte foi mais do mesmo. Primeiro Gaitán a falhar um chapéu, depois Cardozo sozinho consegue acertar no redes, e logo a seguir depois de grande assistência do Coentrão, o Tacuara falha o golo mais fácil da noite quando era só encostar. Até que lá surgiu o golo depois de um bom passe de Gaitán, o Fabinho recebe bem a bola e dispara ao canto, marcando assim o seu 1º golo na liga ao serviço do Maior! Era mais do que justo e até ao fim podiam ter sido mais, mas o redes e também muita desinspiração não deixaram dilatar o score. Com as substituições perdemos o controle do jogo e acabámos a sofrer sem necessidade, embora o Marítimo não tenha criado quase perigo nenhum na 2ª parte.
Salvio voltou a mostrar alguns bons pormenores mas como vem de lesão mostrou pouco ritmo, enquanto que o Jara precisa de minutos e acima de tudo de ter mais calma, porque ainda não recebeu a bola e já está a correr para outro lado e a bola fica nos pés do adversário.
Prémio Magnusson: Coentrão, finalmente o 1º golo na liga e uma grande exibição.
Prémio Coluna: Roberto, sempre muito seguro, fez duas enormes defesas.
Prémio Bynia: Roberto Sousa, sempre a distribuir fruta.
Prémio Escalona: Marquinhos, um zero.
A meio da semana vamos à Alemanha, onde nunca ganhámos! Há sempre uma primeira vez, e o Schalke anda muito em baixo, por isso está na altura de matar o borrego. Cuidado com o Raúl e o Huntelaar e toca a desfazer aquela defesa que parece um passador.
Carrega BENFICA!!
Sem comentários:
Enviar um comentário