domingo, 2 de maio de 2010

Fruta, Corrupção e Putedo 3 - SL Benfica 1

Ainda não foi desta.

Perdemos no antro da corrupção, depois de todo um ambiente de guerra e intimidação que foi criado à volta da nossa equipa e dos nossos adeptos.

Não me vou alongar muito sobre o jogo. Dizer que os cartões amarelos cirúrgicos não foram mostrados por acaso, que o fucinho devia ter sido expulso quando ainda estava 0-0, e que ficou um penalti por marcar numa mão do givanildo ainda na 1ª parte.

Quanto à nossa equipa, mostrou-se algo nervosa, e não jogou o habitual. O 1º golo sofrido é num lance que raramente vimos este ano (Martins a dormir em vez de estorvar o grunho). Depois de empatarmos e estarmos a jogar contra 10 é inadmissível sofrer um golo, ainda para mais da maneira como foi. Quim esteve muito mal nesse lance, tal como o fiscal de linha que não viu o fora-de-jogo do avançado dos corruptos. Depois disso tentámos novamente o empate mas estávamos apenas com 10, porque o Cardozo também se auto-excluiu do jogo. Sofremos o 3º golo num lance de inspiração do adversário, nada a dizer.

Individualmente, Quim voltou a não ser o guarda-redes que precisamos. Os laterais estiveram bem, os centrais assim-assim, com destaque negativo para mais umas paragens cerebrais de David Luiz. Javi foi amarelado e ficou condicionado por isso, mas parece sem a força de outros tempos. Não gostei do Ramires, muito menos do Di Maria que esteve longe de ser o desequilibrador que precisávamos. Carlos Martins pouco fez, enquanto que Saviola fez uma 1ª parte razoável, mas ainda longe daquilo que fez este ano. Cardozo foi uma nulidade, e desta vez nem podemos destacar o seu espírito lutador. Weldon entrou bem, Aimar devia ter jogado de início e Kardec entrou muito tarde.

Não gostei das palavras do nosso messias, que disse aos jogadores no intervalo que se não ganhássemos hoje, ainda teríamos 90 minutos para a semana. Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

Prémio Magnusson: Luisão.

Prémio Coluna: Coentrão, grande jogo!! De longe o nosso melhor elemento.

Prémio Bynia: fucinho.

Prémio Escalona: Cardozo. Sempre fui defensor do Tacuara, mas hoje foi para esquecer.

Perdemos uma oportunidade única de festejar o título, mas para a semana os festejos vão mesmo acontecer. E desta vez vai ser na nossa Catedral, para a qual já não há bilhetes e vamos todos empurrar o nosso Benfica para o tão ambicionado título. A festa vai ser nossa e vai ser linda! E vai ser no Mundo inteiro!!

Carrega Benfica!!

Sem comentários: