sábado, 25 de fevereiro de 2012

Académica 0 - 0 SL Benfica

NOJO!!!

Como é que é possível perdermos 5 pontos em 2 jogos? COMO???!?

Só para relembrar que no ano passado quando fizemos uma série de vitórias seguidas o clube que estava à nossa frente também não perdeu pontos. No ano em que fomos campeões tivemos a oportunidade de fazer a festa no antro da corrupção e levámos na pá, mas no ano passado tivemos que assistir à festa deles. Esta é que é a diferença, faltam tomates, falta quem ponha ordem, falta organização e falta cultura de vitória!! O que não falta é bazófia e fanfarronice.

A 1ª parte do jogo foi uma vergonha, ao nível do que fizemos em Guimarães. Gaitán foi ZERO, Bruno César foi ZERO, Matic foi ZERO, Cardozo foi ZERO, Emerson é uma MERDA!!! A Académica nos últimos tempos só tem perdido, faltavam-lhes alguns dos melhores jogadores e nós não conseguimos fazer o nosso jogo.

Na 2ª parte entrou o Nélson Oliveira e tudo foi diferente. Infelizmente só a nível exibicional, porque a desinspiração na hora de marcar foi total. Falhámos uma mão cheia de golos e a sorte também não quis nada connosco. Depois vem o momento chave do jogo, que é a substituição do Aimar. A partir daí o nosso jogo ofensivo acabou. Meter o Djaló num jogo destes? Onde anda o Urreta? Bruno César a médio centro, quando aos 60 minutos já estava todo roto? Mau demais!

Depois o filho da puta do apitador só apitava as faltavas que lhe interessava e conseguiu não marcar um penalty sobre o Aimar. Andamos a dormir...

Individualmente:
- Artur: seguro sempre que chamado a intervir, tem que melhorar nas reposições da bola;
- Maxi: continua muito desacertado a defender mas a atacar quase sempre bem;
- Garay: em bom plano;
- Jardel: não dá confiança mas não esteve mal;
- Emerson: ZERO!!! Vai pró caralho!! Assobiam o Luis Filipe e o César Peixoto e não assobiam este?
- Matic: não serve para o lugar, e ainda emprestámos o Nuno Coelho e o Airton que eram trincos de raíz;
- Witsel: bom jogo;
- Aimar: na 1ª parte esteve novamente abaixo do que pode fazer, e a posição onde jogou desgastou-o sem necessidade. Melhorou na 2ª mas teve que sair;
- Gaitán: como é que um jogador deste nível é tão displicente;
- Bruno César: trapalhão, e uma aberração a jogar no meio-campo, esteve ao nível do Emerson nos últimos 20 minutos;
- Cardozo: desinspirado, falhou um golo fácil, e tem corrido muito pouco;
- Nélson Oliveira: de longe o melhor jogador, mudou o jogo mas infelizmente falhou no mais importante;
- Nolito: enquanto Aimar esteve em campo ainda cumpriu mas depois voltou a ser trapalhão, que ainda por cima anda longe dos golos que tanta falta nos fazem;
- Djaló: ridículo como se põe um jogador sem ritmo e rotinas num jogo em que a vitória é importantíssima;
- Jesus: uma nódoa, acho que já se viu que temos que jogar com Aimar a servir Cardozo e Rodrigo/Nélson Oliveira; a substituição do Djaló é inexplicável, e Nolito no banco também. Os níveis de bazófia rebentaram e lá se foram 5 pontos.

Prémio Magnusson: nada a registar.

Prémio Coluna: Nélson Oliveira.

Prémio Binya: para o gajo da Académica que abriu a cabeça dele e a do colega.

Prémio Escalona: Emerson.

Prémio Emerson: JJ.

Todos sabíamos a importância desta série de jogos antes de recebermos os corruptos. O saldo é péssimo, perdermos 5 pontos em 9 possíveis. O tão falado grande Benfica deste ano leva ZERO pontos de avanço sobre os corruptos treinados por um azeiteiro. Incrível como não se aprende com os erros do passado.

E eis que vamos chegar ao clássico decisivo e em vez de termos 5 pontos de vantagem vamos em igualdade pontual. Foi-se a vantagem psicológica, a margem de erro e a possibilidade de darmos a estocada final. Obviamente depois destes últimos jogos a confiança não é a mesma e o adversário que já nos fez sofrer no ano passado, e por mais de uma vez, vem com a motivação a níveis máximos.

Os jogadores e equipa técnica têm que perceber que somos o SPORT LISBOA E BENFICA!!!!

CARREGA BENFICA!!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Guimarães 1 - 0 SL Benfica

Desinspiração total!!

Numa altura crucial do campeonato chega a 1ª derrota, num campo difícil mas onde mostrámos pouca vontade e acima de tudo muito pouca inspiração.

JJ inventou ao deixar Witsel no banco e a jogar com 10 algum dia havíamos de perder. Primeira parte com o Vitória por cima, mas com algumas oportunidades desperdiçadas, mas em que o redes deles não fez uma defesa. O golo deles nasce numa bola parada, em que o comportamento da nossa defesa é ridículo, basta comparar com a maneira como a defesa adversária encarou cada bola que entrava na grande área. Revejam o lance e apreciem a passividade do Emerson.

Na 2ª parte só deu Benfica mas oportunidades foram quase nenhumas. Inqualificável a maneira como desperdiçamos bolas paradas. Não houve um canto de jeito, uma falta de jeito, e já irritam as jogadas estudadas que não dão em nada. Só na 2ª parte contei 3 cantos em que a bola acabou nos pés do Artur. E depois quando se falham oportunidades como as que o Gaitán e o Nolito desperdiçaram não nos podemos queixar.

Individualmente não há ninguém a destacar. Gaitán e Nolito perdulários, Cardozo foi quase uma nulidade, Rodrigo mostrou muito pouco, Aimar só apareceu a espaços e falhou muitos passes. Matic esteve mal, muito por culpa da falta do Witsel em campo, pois havia um buraco enorme no nosso meio campo. A defesa mostrou-se insegura e com erros pouco habituais.

Incrível como um jogador péssimo como o Emerson é titular nesta equipa. Está seguramente no top 5 dos piores jogadores que já vestiram o manto sagrado. Jogamos sempre com 10 e assim tudo fica mais difícil.

JJ foi um desastre. Witsel no banco? A jogarmos num batatal com Gaitán, Nolito e Aimar? Depois a perder só mete a carne toda no assador a 5 minutos do fim? E treinar bolas paradas?

Prémio Magnusson: nada a registar.

Prémio Coluna: nada a registar.

Prémio Bynia: Aimar, com uma entrada a pés juntos desnecessária.

Prémio Escalona: Emerson, ZERO!!

Prémio Emerson: Emerson.

O Vitória fez um bom jogo mas num dia normal os 3 pontos seriam nossos. Temos que mostrar mais humildade, e mais vontade. Sábado jogamos contra a Académica que também vai fazer das tripas coração para nos roubar pontos por isso é entrar a matar e ganhar, porque contra nós ninguém faz fretes.

Uma palavra para o apitador ladrão que deve ter feito das melhores exibições de sempre. Apenas ficou por mostrar um amarelo a um jogador vitoriano e o amarelo ao Witsel é forçado.

Continuamos na frente e esta derrota é um sério aviso para a nossa equipa e para nós adeptos. Ainda falta muito campeonato, e todas as vitórias vão ser conquistadas com muito suor, porque ninguém vai facilitar contra nós. Com RAÇA e com VONTADE!!

Carrega BENFICA!!

PS1. Vergonhosa a exibição do satélite dos corruptos que moram junto ao Sado. Vejam bem o que eles correm contra nós, e como eles abrem as pernas contra os corruptos. Liga Vitalis rara eles, é o que desejo.

PS2. O Urreta não jogou porque estava com gripe... Lamentável...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Zenit 3 - 2 SL Benfica

Não vi o jogo mas quando estava no trabalho e vejo 2-2 no pc só me apeteceu soltar um grande "BENFICA!". Passados uns segundos aparece 3-2 e nem queria acreditar.

Várias coisas deixaram-me irritado com este jogo:
- É uma vergonha que um jogo se realize num campo deste tipo. Acham que o Barcelona ou o Real Madrid jogavam num batatal daqueles?
- É uma vergonha que se permita um jogo de alta competição em temperaturas dignas de um gulag da Sibéria!
- É uma vergonha que o filho da puta do andrade continue a tentar destruir carreiras, e leve apenas amarelos por entradas assassinas. Não dá para inscrever o Binya para lhe partir as duas pernas? Cá estaremos para te receber...
- É quase inadmissível sofrer um golo no minuto seguinte depois de empatar.

Os nossos jogadores foram autênticos heróis, mas é preciso também ter noção que eles estão sem o ritmo que nós temos, têm o Danny lesionado e o guarda-redes deles era o Roberto porque o titular estava lesionado. O jogo cá vai ser muito difícil, ainda para mais sem o Aimar, mas estes russos estão perfeitamente ao nosso alcance. O meu bilhete (25€!?!) já está comprado!

Agora é esquecer este jogo e ir ganhar a Guimarães. O jogo vai ser muito difícil e é melhor preparar a equipa para enfrentar 14 e não apenas os 11 do costume. Espero também que o Rodrigo não tenha nada de grave porque grande parte do sucesso recente que temos tido se deve à velocidade e aos golos do miúdo.

CARREGA BENFICA!!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

SL Benfica 4 - 1 Nacional

Grande jogo!! Assim nem Sousas, Soares Dias e Proenças nos páram.

Mais de 50.000 benfiquistas rumaram à Catedral para assistir a uma brilhante vitória do Maior frente a um Nacional fraquinho. A ausência de Maxi fez com que Witsel fosse o escolhido para a lateral direita, e a baixa de última hora de Javi significou a entrada de Matic, que verdade seja dita, até ontem não tinha convencido.

Entrámos bem e aos 10 minutos Garay correspondeu de cabeça a falta marcada por Aimar e marcou o 1º, com a bola a desviar Matic antes de entrar. Estava dado o mote para o resto do jogo. Seguiu-se uma avalanche de bom futebol, com trocas constantes a uma velocidade impressionante. Numa dessas jogadas Nolito obrigou o redes a grande defesa, e depois foi Aimar a servir o Tacuara que enviou a bola ao poste e Rodrigo na recarga conseguiu falhar de baliza aberta. Cheirava a golo e foi Gaitán que numa jogada estratosférica passou por 5 adversários e serviu Cardozo que só teve que encostar. Isto tudo e só tinham passado 20 minutos! Tal era o espectáculo que logo surgiu a famosa ola! Quem não gostou foi o boi do apitador que ao ver o Nacional de rastos decidiu equilibrar o jogo ao assinalar um penalty ridículo. O Artur ainda adivinhou o lado mas a bola ía com muita força. A equipa sentiu o golo sofrido mas não demorou muito a reagir e depois de excelente jogada, Nolito assiste o supersónico Rodrigo que finta o redes e marca o 3º. Só mesmo o Apitador nos poderia roubar pontos. Até ao intervalo destaque para uma jogada fabulosa com o ataque todo envolvido e que acabou com uma assistência magistral de Gaitán para Aimar que com um toque subtil não conseguiu enganar o redes adversário.

A 2ª parte foi mais do mesmo. Várias oportunidades desperdiçadas, até que Rodrigo, novamente a passe de Nolito, sentenciou o jogo com um remate rasteiro junto ao 1º poste. Nolito estava endiabrado mas não conseguiu marcar. Rodrigo falhou o hat-trick ao complicar na hora do remate. Quem poderia ter marcado o seu 2º foi o Tacuara mas voltou a falhar um penalty ao rematar por cima.

Destaques para Matic que esteve muito bem, Garay imperial a defender e principalmente a dobrar Emerson, Aimar voltou a ser Aimar, Rodrigo já é um caso sério e Nolito continua a impressionar. Gaitán foi igual a si próprio com pormenores incríveis alternados por momentos de displicência inaceitáveis.

Prémio Magnusson: Rodrigo, mais 2 golos, mais uma grande exibição. A sua velocidade muda o jogo por completo.

Prémio Coluna: Matic, não entrou bem mas quando se acalmou fez um jogão. Só tem que aprender a soltar a bola rapidamente.

Prémio Bynia: para os vários caceteiros que tentaram arrumar com o Aimar.

Prémio Escalona: super murcão Sousa, o apitador de serviço bem tentou mas nem vai dar para meio café com leite.

Prémio Emerson: Emerson foi pela enésima vez o elo mais fraco. Com um 11 ficava tudo mais fácil...

Prémio Djaló: penteado do Witsel. Os olheiros dos outros grandes clubes europeus ficaram a pensar que não jogou.

Excelente exibição, mas não vale a pena embandeirar em arco (já vi comparações com o Barcelona...). Segue-se uma série de 3 jogos fora de casa com elevado grau de dificuldade. O jogo com o Zenit vai ser muito difícil ainda para mais com o frio que vai estar. Espero acima de tudo que não hajam lesões e no mínimo um empate. Depois vem a sempre difícil deslocação a Guimarães onde a vitória será nossa.

CARREGA BENFICA!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

SL Benfica 3 - 0 Marítimo

Mais uma boa vitória contra a única equipa que nos conseguiu derrotar esta época.

Finalmente conseguimos ver o Nelsón Oliveira que todos conhecemos, secundado por um Nolito e um Saviola em bom plano mas que estiveram muito infelizes na finalização.

Eduardo esteve bem e foi mesmo decisivo numa altura em que o jogo estava empatado. O Capdevilla não esteve ao nível do Emerson mas também não deslumbrou. O Aimar continua pouco inspirado e o Gaitán continua a ser displicente pese embora a assistência para o segundo golo. Destaque ainda para a estreia do Djaló que precisa ainda de muitos treinos e muita porrada do JJ para se tornar num jogador de equipa grande.

Prémio Magnusson: Rodrigo, 25 minutos e mais 2 golos.

Prémio Coluna: Nelsón Oliveira, bom jogo, bom golo e um futuro que irá ser brilhante.

Prémio Bynia: Pouga, nao merecia vermelho.

Prémio Escalona: Jardel, fez uns passes que deixariam o Escalona orgulhoso.

Prémio Emerson: Obviamente Emerson.

Passámos às meias finais onde vamos receber os corruptos. Na outra meia final jogam os corruptos B contra o Gil Vicente, que no fim-de-semana passado nos deu uma bela prenda. Nota ainda para os pirómanos falidos que em 3 jogos conseguiram 2 pontos num grupo em que nem ao Moreirense B conseguiram ganhar.

CARREGA BENFICA!!!