domingo, 29 de janeiro de 2012

Feirense 1 - 2 SL Benfica

Mais uma reviravolta e mais uma vitória!!

Jogo muito difícil, num relvado impróprio para um jogo do Maior (faz lembrar o batatal do alvalidl mas sem a tinta verde), contra um Feirense que já tinha empatado os corruptos (em Aveiro) e já na 1ª volta tinha dado trabalho.

Como de costume entramos na expectativa e cedo se viu que o estado do campo não favorecia jogadores habilidosos (Aimar, Bruno César e claro o ultra-tecnicista Emerson). O Feirense mostrou-se atrevido e só quando Aimar desmarcou Rodrigo para a 1ª defesa de Paulo Lopes é que os feirenses ficaram em sentido. Rodrigo passados uns minutos voltou a falhar mas desta vez com muito demérito ao rematar por cima quando tinha tudo para fazer o golo. Passados uns minutos começou o show do fiscal de linha quando há uma mão escandalosa do defesa adversário na sua grande área e penalty nem vê-lo (o jogador até faz a cena de ficar no chão com a cara na relva a rezar para que ninguém tenha visto, mas só o apitador e o levantador de bandeiras não viram). Depois deste lance fiquei preocupado, porque o jogo não fluía, Emerson continuava a ser a nódoa do costume, e Aimar e Bruno César andavam muito apagados. Já perto do intervalo Rodrigo com um cabeceamento obriga o redes a mais uma excelente defesa depois de centro de Witsel.

A 2ª parte começou novamente com o Feirense a entrar bem, e teve um golo (mal) anulado. E lá se levantaram todos os corruptos e pirómanos a bradar aos céus que "é um escândalo", e que o Maior está ser "levado ao colo"!!! Eis que no minuto seguinte o Feirense marca mesmo na sequência de um canto. Fica a pergunta, se o apitador tem validado o golo anulado será que o Feirense tinha marcado o golo de canto? E já agora, a bola na marcação de um canto não tem que estar a tocar pelo menos na linha do quarto de círculo?

Segue o jogo e passados 5 minutos o vencedor do Prémio Escalona desta semana faz um belíssimo auto-golo depois de magnífica assistência do Tacuara. Este auto-golo é uma prova de que existe uma qualquer forma de divindade que pune aqueles que celebram golos com danças idiotas. JJ decide meter Nolito e Gáitan e o argentino logo na 1ª vez que toca na bola falha de cabeça um golo certo. Nesta altura já estava a ficar nervoso mas eis que surge novamente o vencedor do Prémio Escalona desta semana a derrubar Rodrigo dentro da área e o apitador não teve outro remédio senão marcar o correspondente penalty. O Tacuara mandou um bomba lá para dentro e viu os super-murcões atrás da baliza começarem a chorar.

O Feirense não desistiu e obrigou mesmo Emerson a ter que fazer a sua melhor acção desde que joga com o Manto Sagrado, ao cortar um remate perigoso para canto. Até ao final Rodrigo conseguiu falhar mais um golo frente ao redes. O final do jogo chegou com os festejos próprios de uma vitória difícil mas saborosa.

Merecemos a vitória e se o Rodrigo tem estado melhor na finalização tudo seria mais fácil. De qualquer maneira este Feirense a jogar assim ainda vai tirar pontos a muitos clubes. JJ inventou ao colocar Nolito no banco, mas mexeu na altura certa. Rodrigo embora falhando golos continua a ser muito importante e Cardozo já vai no 10º jogo consecutivo a marcar. O Maxi vai falhar o jogo com o Nacional e se andamos a jogar com 10 temo que passemos a jogar com 9 se jogar o André Almeida.

Prémio Magnusson: Cardozo, mais um de penalty, sem inventar, bomba para o meio.

Prémio Coluna: Maxi, grande jogo, incansável no sobe e desce.

Prémio Escalona: Varela, esteve em todas! Fez um hat-trick se contarmos com o penalty!!

Prémio Bynia: Thiago, devia ter sido expulso depois de falta sobre Maxi sem bola.

Prémio Emerson: Emerson, mesmo com aquele corte, não consigo esquecer a quantidade de bolas que perde e os passes que faz à queima para os colegas. O passe que faz para o Javi no meio do meio-campo é das coisas mais estúpidas que já vi. Marreta!!

Depois da excelente vitória do Gil Vicente sobre os corruptos temos 5 pontos de vantagem sobre o mais directo perseguidor. Mas ainda é muito cedo para começar a pensar em fazer a festa e temos que continuar humildes, lutadores e acima de tudo estar preparados para muitas manobras de bastidores. O 33º só depende de nós!

Para a semana há Taça da Liga contra o Marítimo, onde basta um empate, mas é jogar para ganhar!!

CARREGA BENFICA!!!

PS1. Muito bem JJ ao pôr na ordem o jornaleiro da sic que lhe perguntou pelo golo anulado ao Feirense, mas que não viu o penalty escandalosamente roubado ainda na 1ª parte.

PS2. JJ a elogiar César Peixoto = "LFV arranja-me um lateral esquerdo até dia 31.01.2012 por favor!!"

PS3. Vinte e cinco Euros (25 Eur) vale o bilhete para a Champions!?!? Será que já ouviram falar em crise?!? Ainda não tive resposta ao email que enviei ao departamento de sócios aquando do jogo do PSV em que ofereceram bilhetes para encher o Estádio depois de nos terem levado 25 Eur.

PS4. Muito bom ver o pedreiro que treina os corruptos a queixar-se do árbitro, é mais ou menos o mesmo que um violador se queixar de abuso sexual. Fica Vitinho!!!

PS5. Mega Epic Fail dos corruptos, ao falharem o record de invencibilidade do Maior no último jogo!! É caso para dizer: Insert Coin!

PS6. E os rins do Rolando? Não via uns rins serem tão partidos desde aquela tarde em que o João Pinto obrigou o Vujacic a fazer hemodiálise para o resto da vida.

PS6. O estádio dos viscondes falidos é mesmo feio e agora está ainda pior!! Pintaram as escadarias e os gradeamentos no verde que estava com maior desconto no AKI.

sábado, 14 de janeiro de 2012

SL Benfica 4 - 1 Vitória Setúbal

Grande ambiente, boa exibição e mais uma chapa 4!

Mais de 55 mil benfiquistas rumaram à Catedral para assistir ao último jogo da 1ª volta contra o Vitórria, uma semana depois de assumirmos a liderança da liga.

Começámos com o Rodrigo a desperdiçar o golo nos minutos iniciais, mas foram os visitantes que marcaram quando depois de várias falhas a bola ressaltou no Luisão e enganou o Artur. Com Jardel, Matic e Emerson em jogo poderia temer-se o pior, mas reacção da equipa foi exemplar.

Depois de várias jogadas de perigo junto da área dos sadinos chegámos ao 1º golo, com um excelente remate do Nolito depois de assistência de Witsel. Continuámos a pressionar e dez minutos volvidos Cardozo dá a volta ao marcador com um bom remate que ainda ressalta num adversário. A pressão continuou e só o redes do Vitórria evitou o 3º, que acabou por chegar antes do intervalo depois de grande jogada do Rodrigo que assistiu para o Cardozo bisar.

Na 2ª parte não entrámos bem no jogo (coincidiu com o período em que esteve a chover), mas passados poucos minutos conseguimos retomar o controlo das operações. Tivemos vários hipóteses para marcar o 4º, mas foi só ao minuto 70 que Matic marcou o seu golo n.º 1 ao serviço do maior, depois de cruzamento do recém-entrado Gaitán. Até ao final ainda tivemos mais 2 ou 3 oportunidades falhadas e o Cardozo ainda foi expulso por acumulação de amarelos.

Prémio Magnusson: Cardozo, mais 2 golos!

Prémio Coluna: Rodrigo, grande jogo, pena o golo falhado depois de grande jogada do Maxi.

Prémio Bynia: Anderson do Ó, que varreu o Cardozo e nem falta foi assinalada.

Prémio Escalona: Hugo Leal, verdadeiro marreta.

Prémio Emerson: Emerson, continua a ser o elo mais fraco, deixa entrar bolas à frente e nas costas e comete erros ridículos.

Mesmo com muitas baixas fizemos uma boa exibição e depois do 4-1 foi bonito ver a festa, que teve até direito à onda. O Vitórria mesmo a perder por 3 continuou a correr e a pressionar, só espero que faça o mesmo contra os corruptos e visconde falidos.

Acabámos a 1ª volta na frente, sem derrotas, e com jogos efectuados no ladrão, porto B, Marítimo e Nacional. De qualquer maneira sabemos que temos que jogar ao melhor nível para podermos fazer a festa em Maio do 33º.

Carrega Benfica!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

UD Leiria 0 - 4 SL Benfica

Será que vem aí o rolo compressor?

Depois de 4-1 ao Vitória de Guimarães para a Taça da Liga, mais uma chapa 4, desta vez ao Leiria.

Mais uma vez não entrámos bem, e se não fosse um corte do Maxi e tínhamos entrado a perder. Na resposta marcámos o primeiro num grande golo do Bruno César. E quando se pensava que íamos agarrar o jogo deixámos o Leiria "dominar" o jogo, muito graças a desconcentrações de vários jogadores, de onde obviamente se destaca o Emerson. Mesmo assim tivemos 2 oportunidades para ampliar a vantagem mas o redes do Leiria defendeu bem.

A 2º parte começa com um grande falhanço do Cardozo, que logo a seguir se redimiu ao marcar um golão, numa bomba fora da área depois de bem desmarcado pelo Rodrigo. O Leiria sentiu o golo e o domínio foi absoluto, mas mesmo assim na procura de mais golos sofremos 2 ou 3 contra-ataques desnecessários, que contra adversários mais fortes nos podem trazer dissabores. Foi naturalidade que surgiu o 3º golo, de autoria do Rodrigo depois de assistência de Bruno César. O melhor golo foi o 4º depois de grande jogada colectiva com a bola a rodar por meia equipa, um passe do Chuta-Chuta espectacular para o Maxi que cruza milimetricamente para o Rodrigo bisar.

Prémio Magnusson: Cardozo, porque marcou 2 golões (contra Leiria e Guimarães).

Prémio Coluna: Bruno César: 1 golo, 1 assistência e vários pormenores deliciosos. Talvez o melhor jogo de águia ao peito.

Prémio Bynia: Javi, anda a correr riscos desnecessários com entradas muito duras.

Prémio Escalona/Emerson: Emerson, embora tenha feito uma 2ª parte aceitável, a 1ª parte foi ridícula. Já deu para ver que só se solta quando o jogo está decidido.

Estamos no 1º lugar, mas ainda nem chegámos ao final da 1ª volta, por isso nada de euforias. Temos que continuar a vencer jogo a jogo e contar sempre com arbitragens manhosas. De realçar os nossos adeptos que encheram o estádio da Marinha Grande. Esperemos que contra o Setúbal o estádio esteja bem mais composto que o habitual, porque para um clube que se gaba de ter 6 milhões de adeptos e 250 mil sócios, ter sempre 35 mil adeptos na Catedral é muito pouco.

Carrega Benfica!!

PS1. E os lagartos que na senda da inovação decidiram pintar o relvado!?! Só rir...

PS2. E um lateral esquerdo a sério até final de Janeiro?