sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gil Vicente 2 - 2 SL Benfica

Jesus, vai pró caralho!!!

És burro!!! BURRO!!! A ganhar 2-0 contra o Gil Vicente!?!?!

Num dos jogos mais importantes da época, em que é fundamental ganhar, começamos assim?!?!?

O Gaitan teve o jogo todo a passear e tu tiras o Aimar?!?! O Aimar!!?!?!!

O Jara falha golos atrás de golos e fica os 90 minutos com Mora no banco?!?!

Já estás preocupado com o jogo de quarta-feira?!?!? Também achas que vais ganhar a Champions este ano?!?!?!

Parabéns ao Gil pelo belo jogo que fez.

PS1. Não há um gajo que mande uma mocada no Laionel... 2º ano seguido que me estraga as férias.

PS2. Vinte Euros para ver o Twente?!?! Chulos!!! A roubar quem vos dá de comer...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Benfica 3 - 1 Trabzonspor

"Devíamos ter marcado mais..." Jorge Jesus dixit.

Jogo razoável na 1ª mão, com uma boa 2ª parte, onde Nolito mostrou que é reforço. Realce para a obra-prima que é o 2º golo do Gaitán e a assistência de Aimar para o 1º.

No jogo de hoje já gostei mais da exibição, embora tenha ficado muito irritado com a quantidade de golos falhados, principalmente com as brincadeiras do Gaitán. Esteve bem Jorge Jesus na flash-interview ao realçar que deveríamos ter ganho o jogo. Grande exibição de Aimar!

Prémio Magnusson: Nolito, 2 golos em 2 jogos. É um jogador inteligente, mas que precisa de melhorar a condição física (2ª parte apagada) e acima de tudo de ter mais calma porque os apitadores vão estar à espera que ele "rebente" para o expulsarem.

Prémio Coluna: Witsel, grande jogador. Está em todo lado e à medida que se for soltando vai melhorar muito. Pena não ter marcado no lance da bola na trave.

Prémio Escalona: Ylmaz, autêntico cepo, versão moderna do Pringle, conseguiu acabar o jogo sem nenhum amarelo quando acertou 3 vezes (com a mão ou cotovelo) na cara/cabeça dos nossos jogadores e ainda se fez ao penalty.

Prémio Bynia: Zokora, não foi para a rua porque o apitador era primo do Mr. Magoo.

Destaque para as duas arbitragens de qualidade miserável. Se no primeiro jogo pelo menos 1 penalty foi escandalosamente roubado, no segundo o critério de amarelos foi inacreditável. Aliás, só expulsou o jogador que atingiu o Maxi porque este ficou a sangrar, porque nem falta marcou nesse lance.

Os reforços parecem ser de qualidade. Artur dá a segurança que faltou na época passada. Estou curioso para ver o Capdevila, sendo que não tenho desgostado do Emerson. Do outro lado deveríamos ter uma boa alternativa ao Maxi (um exemplo de dedicação, não percebo o porquê da demora na renovação). No centro Garay muito seguro e com boa qualidade de passe. Witsel vai ser a grande contratação da época. Nolito e Perez são jogadores de muita qualidade. Matic, Bruno César e Nuno Coelho estão tapados mas também poderão ser muito úteis porque a época é longa. O Mora é uma incógnita. Espero que o Rodrigo fique no plantel, tal como o Urreta. O Nélson Oliveira deve rodar mais um ano, e o David Simão dificilmente terá espaço esta época, mas como precisamos de portugueses talvez fique e aprenda com o Aimar. Espero que se por acaso venderem o Cardozo, não venha o Hugo Almeida.

De saudar a saída do Roberto por 8,6 milhões (ou 85 mil, que é quase a mesma coisa), e as dispensas (ou não renovação) do Luis Filipe e do Peixoto. Obrigado e felicidades para o futuo.

Sábado temos o Arsenal, e espero que dê para jogar toda a equipa, e que acima de tudo não hajam lesões.

Carrega Benfica!!