quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Schalke 2 - 0 SL Benfica

FO*#-SE!!! Falta de estofo!! E ainda falam em ganhar a champions?!

A equipa foi a mesma do jogo da Madeira mas a atitude foi muito diferente, infelizmente para pior. Entrámos bem e podíamos ter marcado em mais uma perdida incrível do Saviola, que neste início de época anda muito mal na finalização. Depois começamos a perder gás e acima de tudo a falhar muitos passes. Sempre que conseguimos trocar a bola o jogo foi nosso, mas a qualidade de passe hoje foi muito má. Destaque para uma grande defesa do Roberto, um dos poucos que esteve bem na noite de hoje.

A 2ª parte foi má demais, a fazer lembrar a supertaça contra os corruptos. Mais uma vez até entrámos bem, com o Salvio a ter 2 bons pormenores e a dar ideia que na 2ª parte a música ia ser outra. Mas depois foi o descalabro. Não conseguíamos dar mais do que 2 passes, e com a saída do Saviola perdemos o jogo. O Salvio desapareceu, o Cardozo nunca esteve em jogo, o Aimar não acrescentou nada, o Coentrão perdeu o gás e claro a nódoa do Peixoto conseguiu oferecer o golo aos alemães, que nesta época ainda não tinham ganho um jogo em casa!! Depois do golo a nossa reacção foi quase nula e nunca demonstrámos força para recuperar. Kardec não tem ritmo e pouco fez. Até que chegou a vez do David Luiz dar a sua fífia do costume e como isto é a Champions levámos logo o 2º. Até ao fim gostava de realçar a atitude do Peixoto que simplesmente deixou de jogar à bola.

JJ, espero que tenhas aprendido que a Champions é o teu sonho, mas na playstation!! Os alemães não jogam nada e não percebo como é que fazemos uma 2ª parte tão fraca. E por favor, mete o Peixoto só na taça da liga.

Gostava de destacar a monumental exibição do nosso capitão Luisão, que esteve simplesmente fantástico. O Roberto fez mais uma defesa impossível e começa a justificar o 1º milhão. De resto foi para esquecer. David Luiz parece um central banal (acorda car#*ho!!) e faz passes inacreditáveis de tão maus, Peixoto é péssimo e assim que meteu água não fez mais nada, o Maxi continua a tentar ganhar ritmo, o Javi e o Martins foram zero a nível de passe, o Gaitán só faz a finta do costume e é mais lento que eu, o Coentrão hoje não esteve tão bem como de costume, o Saviola continua a falhar golos feitos e o Cardozo pouco ou nada fez. O Salvio mostrou bons pormenores enquanto jogou encostado à direita e o Aimar não esteve ao seu nível.

Uma palavra para o árbitro que parecia que estava na liga inglesa, e os nossos jogadores não perceberam isso caindo ao mínimo contacto. Até nisso fomos maus!

Prémio Magnusson: nada a registar.

Prémio Coluna: Luisão, de longe o melhor.

Prémio Escalona: Peixoto.

Prémio Bynia: Maxi, muitas faltas.

Mais uma vez fomos anjinhos, e num jogo em que tínhamos grandes hipóteses de definir a nossa classificação para os oitavos, entregámos o ouro ao bandido. O próximo jogo é contra o Lyon e a jogar assim temo o pior.

Para Domingo contra a filial corrupta espero que a equipa acorde, jogue melhor e acima de tudo que ganhe.

Carrega BENFICA!!

sábado, 25 de setembro de 2010

Marítimo 0 - 1 SL Benfica

Mais 3 pontos.

Mas não era preciso tanto sofrimento, tal a quantidade de golos falhados pelos nossos avançados.

Sem Aimar, voltou Gaitán que ainda alterna muito entre o bom e o mau. O primeiro a estar em destaque foi Saviola com 2 golos falhados, daqueles que o Conejo normalmente não falha. Á terceira foi a vez do apitador roubar mais um penalty depois de um defesa madeirense ter derrubado o argentino. Tal como no jogo de Guimarães notei que construímos boas situações mas normalmente falhamos na hora da decisão, e um bom exemplo disso foi o lance do Gaitán com um remate patético. No último quarto de hora apareceu Roberto a salvar-nos em 2 situações, ambas com defesas espectaculares, e que lhe dão cada vez mais confiança. Nem parece o mesmo.

Na 2ª parte foi mais do mesmo. Primeiro Gaitán a falhar um chapéu, depois Cardozo sozinho consegue acertar no redes, e logo a seguir depois de grande assistência do Coentrão, o Tacuara falha o golo mais fácil da noite quando era só encostar. Até que lá surgiu o golo depois de um bom passe de Gaitán, o Fabinho recebe bem a bola e dispara ao canto, marcando assim o seu 1º golo na liga ao serviço do Maior! Era mais do que justo e até ao fim podiam ter sido mais, mas o redes e também muita desinspiração não deixaram dilatar o score. Com as substituições perdemos o controle do jogo e acabámos a sofrer sem necessidade, embora o Marítimo não tenha criado quase perigo nenhum na 2ª parte.

Salvio voltou a mostrar alguns bons pormenores mas como vem de lesão mostrou pouco ritmo, enquanto que o Jara precisa de minutos e acima de tudo de ter mais calma, porque ainda não recebeu a bola e já está a correr para outro lado e a bola fica nos pés do adversário.

Prémio Magnusson: Coentrão, finalmente o 1º golo na liga e uma grande exibição.

Prémio Coluna: Roberto, sempre muito seguro, fez duas enormes defesas.

Prémio Bynia: Roberto Sousa, sempre a distribuir fruta.

Prémio Escalona: Marquinhos, um zero.

A meio da semana vamos à Alemanha, onde nunca ganhámos! Há sempre uma primeira vez, e o Schalke anda muito em baixo, por isso está na altura de matar o borrego. Cuidado com o Raúl e o Huntelaar e toca a desfazer aquela defesa que parece um passador.

Carrega BENFICA!!

SL Benfica 2 - 0 Belenenses do Lumiar

Isto já nem cheira a derby...

Recebemos e vencemos os lagartos num jogo em que apenas a vitória interessava. E entrámos a todo o gás, com o Cardozo a mostrar que estava com a corda toda, primeiro ao mandar uma bola ao poste e depois a chegar ligeiramente atrasado a um cruzamento. Cheirava a golo e na sequência de um canto o Tacuara marcou o 1º. Controlámos o jogo todo e os viscondes falidos nem um remate à baliza fizeram. A única nota negativa vai para a lesão do Aimar.

Na 2ª parte entrámos a matar e o paraguaio marcou o 2º, com um belo remate depois de passe do Saviola. Os betinhos nem sabiam o que tinha acontecido e já o Coentrão estava a falhar um golo escandaloso. Se por acaso tem marcado acho que ía ser uma goleada. Os falidos só fizeram um remate à baliza quando o Ruben Amorim decidiu brincar e deu oportunidade ao etíope mergulhador de marcar, mas este assustou-se com o Roberto e atirou ao lado. Até ao final o Cardozo ainda podia ter marcado mais 2, mas a pontaria já não estava tão afinada.

No final o grande Pal Sérgio brindou-nos com umas belas declarações, ao melhor estilo cotonete, quando veio dizer que foram infelizes, tinham controlado o jogo e que tiveram tantas ocasiões como o Maior. Hahahaha!! Pal, mete mais tabaco nisso.

O nosso JJ voltou a ser o messias e deu o seu espectáculo junto à linha lateral. Além disso ainda meteu o Coentrão a extremo o que fez com que o João "Nervosinho" Pereira fosse uma nulidade durante quase todo o jogo.

Prémio Magnusson: Cardozo, mais 2!

Prémio Coluna: Cardozo, estás perdoado e a brigada do assobio agora já só tem o Peixoto.

Prémio Bynia: André Santos, fez algumas 10 faltas e nem um amarelo.

Prémio Escalona: A dupla Matias & Valdés. Pior só Nelo & Tavares.

Infelizmente ainda não conseguimos recuperar pontos em relação ao Braga B, que mais uma vez foi beneficiado na sua deslocação à Madeira, onde jogaram com os amigos do Nacional que pareceram algo desconcentrados e cansados.

Para a semana vamos ao Marítimo e só os 3 pontos interessam.

Carrega BENFICA!!

SL Benfica 2 - 0 Hapoel

Regresso vitorioso à Champions!!

Boa vitória, depois do assalto de Guimarães, embora sem grande brilho. Os israelitas surpreenderam pela positiva e penso que vão criar grandes dificuldades às outras duas equipas do nosso grupo.

Desta vez o árbitro até foi amigo pois quando estava 0-0 perdoou um penalty por falta do Luisão. O mesmo Luisão marcou o 1º golo num bom remate de primeira. Só não marcámos mais porque o redes nigeriano é treinado pela Mossad e defende muito. Na 2ª parte foi mais do mesmo, até que o Cardozo marcou o 2º, depois de recarga a remate do Maxi.

O Tacuara que esteve muito apagado teve um gesto muito infeliz ao manda calar aqueles que o assobiavam. Cardozo, podes ter toda a razão mas nunca podes desrespeitar os sócios e simpatizantes do Glorioso. O paraguaio pediu desculpas no final e pôs um ponto final neste lamentável episódio. Não posso deixar de também lamentar a brigada do assobio que anda bastante activa, principalmente quando falamos de Cardozo, Peixoto, Luis Filipe e outros mal amados. Se querem assobiar vão ver o jogo ao café!

Prémio Magnusson: Luisão, foi o abre-latas.

Prémio Coluna: Aimar, que grande exibição!

Prémio Bynia: nada a registar.

Prémio Escalona: Cardozo.

sábado, 11 de setembro de 2010

Vitória 2 - 1 SL Benfica

Basta!!

É verdade que não estamos a jogar o que jogámos no ano passado, mas já chega de ficarmos caladinhos!

Esse FDP de apitador, que esta semana foi homenageado pela AFPorto, roubou 2 penalties nítidos, assinalou mal 2 foras-de-jogo em que os nossos avançados ficavam isolados e distribuiu amarelos como se fossemos autênticos lenhadores (David Luiz e Carlos Martins nem falta fizeram e o cartão ao Javi é inacreditável).

Gosto pouco de justificar derrotas com arbitragens, mas face ao quanto nos têm prejudicado este ano e face ao que têm beneficiado os nossos adversários, é de saudar a reacção dos nossos dirigentes, treinadores e jogadores.

De qualquer maneira continuamos longe da forma ideal, pouco rápidos, sem força, e acima de tudo parece-me que voltámos a desperdiçar os primeiros 45 minutos. Há jogadores que parecem fantasmas do que foram na época passada e os reforços tardam em fazer jus a esse nome.

As substituições pareceram-me desacertadas mas não vale a pena falar agora, porque se aquele defesa do Vitória não corta o remate do Peixoto, se calhar estávamos aqui com outra conversa.

Estamos a pagar a nossa falta de humildade por andarmos a falar em ganhar Champions Leagues e Bi-Campeonatos com uma perna às costas. E estamos também a pagar a nossa ingenuidade, porque já devíamos estar preparados para este tipo de manobras. Por isso é que o jogo da supertaça contra os corruptos era tão importante e é por isso que em todos os jogos temos que entrar a matar e correr o dobro dos outros.

Terça-feira lá estarei para apoiar o nosso Sport Lisboa e Benfica.

Carrega Benfica!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

José Torres, o Bom Gigante


José Torres
08.09.1938 - 03.09.2010


Até sempre Bom Gigante!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SL Benfica 3 - 0 Vitória Setúbal

Até que enfim.

Bastou estar no país (embora não presente na Catedral) para voltarmos às vitórias. Para o ano vou de férias em Julho.

Começamos o jogo a ganhar com uma boa cabeçada do Tacuara depois de grande cruzamento do Gáitan. O jogo parecia controlado, com Sálvio a ser alvo de todas as atenções na sua estreia, quando Maxi e Júlio César decidem brincar e o fantasma volta a pairar. Entra o mal amado Roberto e defende o penalty, levando a Catedral ao rubro. Mérito para o homem dos 8,5M € que ganhou um autêntico balão de oxigénio. Mesmo antes do intervalo, depois de um canto de Aimar, o capitão Luisão faz o 2-0 com uma cabeçada certeira.

Na 2ª parte numa boa combinação entre Coentrão e Gaitán, com este a cruzar e o grande Aimar a aproveitar defesa incompleta do redes adversário para encostar e fazer o 3º. O jogo estava decidido e até ao final nada de especial a assinalar.

Foi um jogo atípico, onde conseguimos uma boa vitória, em que há que destacar pela positiva o penalty defendido pelo Roberto, pois se o Vitórria empata ia ser complicado. Aimar foi de longe o melhor, bem secundado pela ala esquerda. Saviola esteve apagado, e os centrais parecem-me longe da forma, sendo que David Luiz continua com as suas paragens cerebrais.

Prémio Magnusson: Cardozo, esperemos que seja o primeiro de muitos.

Prémio Coluna: Aimar, parecia que tinha 20 anos.

Prémio Bynia: Cardozo, anda muito nervoso e só acabou o jogo porque o apitador fechou os olhos.

Prémio Escalona: Júlio César e Maxi dividem o prémio a meias.

O campeonato pára uma semana e depois visitamos o outro Vitória, num jogo onde só a vitória interessa. O Braga B recebe o Porto B e temos que ganhar pontos à concorrência, ainda para mais quando já vimos que todos os rivais têm sido mais do que beneficiados pelos apitadores (até o Belém do Lumiar já é levado ao colo). Só espero que o Coentrão não se canse e que o fecho do mercado faça bem a alguns jogadores que parecem andar com a cabeça noutro lado.

Podia ainda falar da política de aquisições deste defeso, mas vou-me guardar para mais à frente.

Carrega BENFICA!!

2 Jogos = 0 pontos

Ausento-me do país, aterro numa ilha, ligo o telemóvel e tenho um sms que diz: perdemos 2-1!

Passado uma semana, ainda na mesma ilha, durante um magnífico repasto, chega outro sms: golo do nacional. E depois mais outro: golo nacional, frango do Roberto. Antes de vir a conta do jantar chega o último sms: perdemos 2-1, golo do Carlos Martins no final.

E é assim que resumo as 2 primeiras jornadas. Deprimente...