quinta-feira, 13 de maio de 2010

Prémios Michael Thomas - 1ª Edição



Aí estão eles, os tão esperados Prémios Michael Thomas!! E os Big Balls deste ano vão para:

Big Balls "A minha profissão é chorar nos funerais": Choramingos Paciência, o chorão do ano. Passou a vida a olhar para o chão e a queixar-se do nosso Glorioso. Chora!!

Big Balls "Nós os ricos": Porto B(raga), o clube que não precisa de receitas de bilheteira e ainda oferece bilhetes e deslocação em jogos fora. Qual será a renda da pedreira?

Big Balls "Amnésia": Vandinho, que alegou não conhecer Raul José, que por acaso foi seu treinador adjunto no ano passado.

Big Balls "Cavalo para Burro": João "Juve Leo" Pereira, com a sua mega-transferência para a lagartagem.

Big Balls "Publicidade Enganosa": PdC, o flatulento corrupto, enganou o Pedroto prometendo-lhe aquilo que em anos anteriores conseguia comprar. A fruta está cara.

Big Balls "Professor Pardal": Juju Ferreira, no jogo contra o Ar5enal. Invenções é com ele.

Big Balls "O Coitadinho": Homem Verde, o incrível que vale 100 milhões de Kwanzas, bateu num adepto vestido com um colete fluorescente cor-de-laranja e passou a mártir. Transforma-se no Homem Invisível quando defronta o nosso David Luiz.

Big Balls "Os Miseráveis": Os jogadores corruptos, na hilariante conferência de imprensa de apoio aos injustiçados Ulqui e Saponaru.

Big Balls "O Chuck Norris é um menino": Burro Alves, pela sua prestação na final da Taça da Liga. Fair-play ao mais alto nível.

Big Balls "Meteu-me 2 dedos": Ruben Micael, vencedor do prémio melhor actor dramático no último Festival Sagres, aquele que nem sequer é o melhor jogador da ilha da Madeira, foi agora seleccionado para a publicidade do novo lubrificante anal KY.

Big Balls "Conselheiro Matrimonial": PdC a bisar!! Além de excelente conselheiro para as questões do coração, guiou com mestria (qual GPS) o apitador a sua casa. Sempre em frente!!

Big Balls "Frangos do Rei": Nuno do BES, o porta-voz da revolta andrade mostrou que era porto, e deu um magnífico frango depois de remate colocadíssimo do nosso Ruben Amorim.

Big Balls "Isabel Queiróz do Vale": Beluschi e o seu penteado à doninha.

Big Balls "Vigília do Ano": Super Desdentados e C.ª na sede da Liga. Só faltou o Choramingos e umas bolas de golf.

Big Balls "O Jim Carrey é mesmo fraquinho": JEB, o fantástico e inigualável presidente dos viscondes falidos, virtuoso nas maracas e especialista em declarações inesquecíveis. Tá calado pá, tá calado!

Big Balls "Importa-se de repetir?!": Carvalhal, e a brilhante conferência de imprensa a seguir aos 4-1 que levou no WC. Estações meteorológicas?! Balões?! Campos de cultivo?! Espingardas?! Tempestades?! Merecias ficar mais um ano retirar balões no alvalidl.

Big Balls "Touro Enraivecido": Sá Pinto, o director da secção de MMA da lagartagem. Indomável como sempre, mostrou ao levezinho os resultados do seu treino com Wanderley Silva.

Big Balls "Tatuagem do Ano": Cotonete JEB, não quis ficar atrás do corrupto-mor e também fez a "doppieta" com a tatuagem do ano "Paulo Bento Forever".

Big Balls "Noddy": Moutinho, o capitão do clube dos amigos do Noddy. Tem problemas de equilíbrio daí estar sempre a cair e a queixar-se de campos inclinados. Como não vai à África do Sul vai passar as férias a exercitar o braço para conseguir segurar a braçadeira de capitão.

Big Balls "Contratação do Ano": Angulo!! Hahahahahaha!!

Big Balls "Nem me digam nada...": Hat-Trick de JEB com a famosa declaração"Infelizmente, estou a par de tudo" (quando questionado sobre as 3 derrotas consecutivas do zbording enquanto estava de férias no Brasil). Imparável!!

Big Balls "Até com uma perna às costas...": Caicedo!! O homem golo de Guayaquil, espalhou o terror pelas grande áreas adversárias de tal modo que conseguiu transferir-se no gigante espanhol Málaga.

Big Balls "Fazias, fazias...": Postiga, com a brilhante marca de 1 (um, one, uno) golo durante toda a época.

Big Balls "Big Gay Al": Salema Garção, o garçonete do lumiar. Foi obra para todo o pau (ou será que é ao contrário?).

Big Balls "Paula Bobone": Azias Ferreira, a palitar os dentes em directo na TV. Tão diferentes que eles são.

Big Balls "Hospital dos Animais": Zbording, com uma ferida que teve que levar 28 pontos!! Até dói!!

Big Balls "O Ventríloco": Lito Vidigal, o barítono de Leiria. Empolgantes e emotivas as suas declarações e conferências de imprensa.

Big Balls "Bate-me que eu gosto": Bruno Ribeiro, levou uma chapada do Falcao e ainda pediu desculpa.

Big Balls "Luis Campos": Carlos Azenha, indiscutivelmente o mais digno sucessor do mestre Luis Campos.

Big Balls "O Pateta": Bruno Carvalho, o homem que disse que queria despedir Jesus e que Saviola vinha para a reforma. Do que nos livrámos...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

SL Benfica 2 - 1 Rio Ave




Finalmente acabou a pré-época e com ela veio o 32º caneco!

Vencemos o Rio Ave no jogo da nossa consagração, com mais de 64.000 benfiquistas a empurrarem a equipa para a vitória final. Que espectáculo fabuloso!!

O jogo dificilmente poderia ter começado melhor. Tal como já é hábito entrámos a matar e o Tacuara fez o 1º logo aos 3 minutos. Delírio total!!


Logo a seguir poderíamos ter feito o 2º mas os nossos avançados não chegaram a tempo para emendar o cruzamento/remate do David Luiz. Passados poucos minutos o apitador expulsou um vilacondense depois deste ter tentado cravar os pitons nas pernas do Ramires. Ao contrário do que seria de esperar não arrancámos para uma boa exibição e mostramos algum nervosismo. Mesmo assim Saviola e Aimar poderiam ter resolvido o jogo mas estiveram mal na hora do remate. Sentia-se uma grande ansiedade nas bancadas onde todos esperávamos o 2º golo para começar a festa.

Na 2ª parte voltámos nervosos e não conseguimos repetir o nível exibicional de outros jogos. Aliás, foi o Nacional que teve o condão de acender o ambiente com o golo marcado ao Porto B. Airton enviou uma bola à barra e Saviola marcou na recarga mas estava em fora-de-jogo. O Rio Ave na primeira vez que foi à nossa baliza marcou e pairava no ar um fantasma. Cardozo falhou uma cabeçada que parecia fácil, mas aos 78 minutos não falhou na recarga a uma cabeçada de Airton. A Luz veio abaixo!!


Era impossível segurar a vontade de festejar e gritar bem alto o nome do nosso Benfica!! O campeonato estava ganho, e os dois golos do Tacuara garantiam a merecida Bola de Prata. Até ao fim do jogo o espectáculo foi todo nosso e foi só esperar pelo apito final para a festa ser ainda maior.

Pela 1ª vez a taça foi entregue logo a seguir ao jogo, o que tornou ainda mais saborosa esta conquista.


Prémio Magnusson: Cardozo!! Com um bis abateu o falcao e trouxe a bola de prata de novo para a Luz.

Prémio Coluna: Airton, foi de longe o melhor e merecia o golo. Este é bom!!

Prémio Bynia: Wires, essa foi à Bynia.

Prémio Escalona: Ninguém merece este prémio.


Depois do jogo veio a demonstração que somos ENORMES!! Milhares e milhares sairam à rua e em todo o mundo festejaram mais uma conquista do nosso Sport Lisboa e Benfica!


Campeões, Campeões, nós somos CAMPEÕES!!!

Daqui a uns dias vou fazer um balanço da época, com direito a prémios especiais. Mesmo assim queria já deixar aqui o meu agradecimento a todos os jogadores, equipa técnica e restante staff. MUITO OBRIGADO!!

CARREGA BENFICA!!

SPORT LISBOA E BENFICA


CAMPEÃO!!! OBRIGADO PELO 32º!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Fruta, Corrupção e Putedo 3 - SL Benfica 1

Ainda não foi desta.

Perdemos no antro da corrupção, depois de todo um ambiente de guerra e intimidação que foi criado à volta da nossa equipa e dos nossos adeptos.

Não me vou alongar muito sobre o jogo. Dizer que os cartões amarelos cirúrgicos não foram mostrados por acaso, que o fucinho devia ter sido expulso quando ainda estava 0-0, e que ficou um penalti por marcar numa mão do givanildo ainda na 1ª parte.

Quanto à nossa equipa, mostrou-se algo nervosa, e não jogou o habitual. O 1º golo sofrido é num lance que raramente vimos este ano (Martins a dormir em vez de estorvar o grunho). Depois de empatarmos e estarmos a jogar contra 10 é inadmissível sofrer um golo, ainda para mais da maneira como foi. Quim esteve muito mal nesse lance, tal como o fiscal de linha que não viu o fora-de-jogo do avançado dos corruptos. Depois disso tentámos novamente o empate mas estávamos apenas com 10, porque o Cardozo também se auto-excluiu do jogo. Sofremos o 3º golo num lance de inspiração do adversário, nada a dizer.

Individualmente, Quim voltou a não ser o guarda-redes que precisamos. Os laterais estiveram bem, os centrais assim-assim, com destaque negativo para mais umas paragens cerebrais de David Luiz. Javi foi amarelado e ficou condicionado por isso, mas parece sem a força de outros tempos. Não gostei do Ramires, muito menos do Di Maria que esteve longe de ser o desequilibrador que precisávamos. Carlos Martins pouco fez, enquanto que Saviola fez uma 1ª parte razoável, mas ainda longe daquilo que fez este ano. Cardozo foi uma nulidade, e desta vez nem podemos destacar o seu espírito lutador. Weldon entrou bem, Aimar devia ter jogado de início e Kardec entrou muito tarde.

Não gostei das palavras do nosso messias, que disse aos jogadores no intervalo que se não ganhássemos hoje, ainda teríamos 90 minutos para a semana. Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

Prémio Magnusson: Luisão.

Prémio Coluna: Coentrão, grande jogo!! De longe o nosso melhor elemento.

Prémio Bynia: fucinho.

Prémio Escalona: Cardozo. Sempre fui defensor do Tacuara, mas hoje foi para esquecer.

Perdemos uma oportunidade única de festejar o título, mas para a semana os festejos vão mesmo acontecer. E desta vez vai ser na nossa Catedral, para a qual já não há bilhetes e vamos todos empurrar o nosso Benfica para o tão ambicionado título. A festa vai ser nossa e vai ser linda! E vai ser no Mundo inteiro!!

Carrega Benfica!!