terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SL Benfica 4 - 0 Hertha Berlin

Cansados de ganhar? Nada disso, é sempre a aviar.

Jogo numa terça-feira? Às 5 da tarde? Tempo de chuva? Nada que assuste 30.000 benfiquistas. Enquanto uns ridículos vão para vigílias outros vão ver futebol a sério.

Não vi o jogo, apenas o resumo, e pelos vistos foi mais um jogo bem conseguido. A grande dificuldade foi mesmo marcar o 1º. A partir daí os alemães tiveram que atacar (pouco ou nada fizeram) e deram mais espaços lá atrás. Na 2ª parte entrámos a todo gás e aos 60 minutos já estava feito o placar final. Depois foi só gerir o jogo sem grandes sobressaltos.

Individualmente gostava de destacar o Aimar, que quando joga ao seu nível faz com que tudo funcione melhor. O Júlio César ia cometendo uma fífia já no final mas esteve muito bem a defender um remate manhoso na 1ª parte.

Prémio Magnusson: Cardozo, toma lá mais dois! Agora no sábado é para repetir.

Prémio Coluna: Di Maria, grande jogo e duas assistências. Sábado também é para repetir.

Prémio Bynia: Friedrich, perdoaram-lhe um penalti na 1ª mão e levou o amarelo da praxe na 2ª.

Prémio Escalona: Drobny, muito bem na saída que resultou no 2º golo.

Sábado mais um jogo importantíssimo, e mais um para ganhar. Nem vale a pensar em corruptos, viscondes falidos e jogos inter-filiais. Temos é que ganhar ao Leixões e mais nada. Atitude, garra e vontade de vencer!!

Carrega Benfica!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Hertha Berlin 1 - 1 SL Benfica

Estes jogos irritam-me! Ao menos digam que vamos para empatar ou para marcar golos fora.

Mais um jogo na Alemanha e continua o registo de zero vitórias. Adversário mais fácil que este é impossível mas mesmo assim tudo fizemos para não ganhar.

O jogo começou com o golo do Di Maria depois de um grande passe do Carlos Martins. Continuamos a jogar razoavelmente e o Saviola começou logo a mostrar que não estava nos seus dias quando num ressalto em vez de chutar de primeira tentou adornar o lance e perdeu a bola. Aliás o argentino passou o jogo todo a complicar em vez de jogar simples. O Hertha pouco fazia mas os nossos jogadores baixaram tanto o ritmo que os alemães começaram a acreditar que poderiam fazer alguma coisa de interessante. E o golo do adversário surgiu num auto-golo do Javi, depois de uma má saída para o ataque do César Peixoto. A partir daqui fizemos um jogo a roçar o miserável.

A 2ª parte não trouxe nada de novo, muito por culpa do árbitro que não assinalou um penaltie claríssimo sobre o Ramires. Os alemães dominaram os primeiros 20 minutos e enviaram mesmo uma bola ao poste em mais uma fífia da defesa. As substituições pouco mudaram e a vontade de correr continuava a não ser muita e o jogo lá terminou com um empate que nos abre boas perspectivas para o jogo da 2ª mão, mas que sabe a pouco.

Individualmente ninguém se destacou pela positiva a não ser o Di Maria pelo golo, Cardozo que se mostrou muito esforçado e Júlio César que esteve quase sempre bem e não merecia ser traído num lance fortuito. Saviola esteve mal, Ramires falhou passes curtos inadmissíveis e os laterais foram uma miséria.

Sinceramente não percebo qual é o objectivo de passar a vida a poupar o físico se isso depois se reflecte no ritmo do nosso jogo. Se começamos a ganhar por 1-0 porque não procurar o segundo? Talvez depois disso dê para trocar a bola com calma e ainda fazer mais uns em contra-ataque. Ou se tivessemos resolvido a eliminatória hoje talvez daria para fazer uma melhor gestão na próxima 3ª feira.

Outro aspecto a rever prende-se com os jogadores que têm entrado. No fim-de-semana passado foi Weldon que entrou sem ritmo e teve um jogo desastrado. Hoje foi o Filipe Menezes que não deu uma para a caixa. Acho que estas exibições apagadas são perfeitamente normais uma vez que os jogadores ficam sem jogar durante uma série de jogos e depois quando entram não têm ritmo. E o mesmo se vai passar com o Éder Luís, e companhia. Como é que depois querem que os jogadores cresçam? Acho que neste aspecto o Jesus tem que repensar melhor o que anda a fazer pois arrisca-se a lançar constantemente jogadores sem ritmo que nada acrescentam à equipa.

Prémio Magnusson: Di Maria, mais uma vez foi talismã na Alemanha.

Prémio Coluna: Júlio César, o menos mau.

Prémio Escalona: Laterais, embora adaptados estiveram muito mal.

Prémio Bynia: César Peixoto, levou um amarelo numa jogada ridícula.

Este fim-de-semana ficamos a descansar depois do "desgastante" jogo de hoje. Esperemos que estes últimos jogos tenham servido de lição para a equipa parar de ser sobranceira e ser mais trabalhadora e acima de tudo guerreira. Tem faltado a chama imensa, por isso esperemos que na próxima 3ª feira tudo seja melhor.

Carrega Benfica!!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

SL Benfica 1 - 0 Belenenses

Chegar, marcar e ir de férias.

No regresso dos jogos à tarde vencemos o Belém num jogo desinspirado mas que vale mais três pontos na caminhada para o título.

Os 45.000 espectadores que acorreram à Catedral apenas tiveram a oportunidade de gritar golo uma vez, logo aos 10 minutos através de uma cabeçada do Cardozo depois de um cruzamento do Ramires que é meio golo. Depois disso assistimos a uma exibição à imagem de Setúbal, com pouca inspiração e muito cansaço que permitiu ao Belém acreditar que poderia ganhar um ponto. De realçar apenas um falhanço do Belém e ainda uma jogada na 1ª parte que Coentrão não conseguiu concluir mas que merecia o golo.

Na 2ª parte o nosso Messias decide tirar o Peixoto para meter o Weldon. Se o primeiro não tinha estado bem, o segundo esteve desastrado. Mas não foi o único, e assim o jogo continuou desinspirado. A entrada de Carlos Martins mexeu um bocado com o jogo mas nem assim o Benfica conseguiu chegar ao golo da tranquilidade. O guarda-redes do Belém decidiu fazer de Baía mas o apitador não foi na conversa e expulsou-o. O Martins teve dois remates que normalmente não falha, mas a última oportunidade foi mesmo do Belém que quase marcava já em tempo de compensação.

Individualmente foram mais as exibições negativas do que as positivas. De positivo destaco os laterais, Cardozo e Javi. O Aimar não apareceu e o Saviola esteve uns furos abaixo do normal. Não sei se é cansaço mas o jogo contra o Setúbal foi mau, contra os visconde falidos não foi nada de especial e hoje voltou a ser sofrível. Além disso parece-me que ultimamente estamos a falhar muito no último passe. Também fiquei preocupado porque parece-me que não temos substituto para o Di Maria.

Prémio Magnusson: Cardozo, já vai em 23 golos esta época, 17 na liga, quase tantos como os falidos do campo grande.

Prémio Coluna: Maxi, talvez o menos mal, defendeu quase sempre bem e ainda tentou ajudar no ataque.

Prémio Escalona: Weldon, que desgraça. Mal no ataque, mal na defesa e até conseguiu atrapalhar os colegas. Não se percebe como é que o JJ mete um jogador que nem no banco tem estado. Emprestamos o Urreta porquê?

Prémio Bynia: Barge, trabalha no MARL a distribuir fruta.

Mais importante que a qualidade das exibições são os pontos e o que conta são mais três pontos. E assim na próxima jornada assistimos tranquilamente no sofá ao jogo entre os corruptos e o fcp B. Antes disso vamos a Berlim jogar contra o Hertha e no mínimo espero um empate.

Carrega Benfica!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sporting 1 - 4 SL Benfica



Deixem passar o maior de Portugal, o maior de Portugal, o maior de Portugal!

Nada como uma vitória no Sanitário para levantar a moral depois da decepção de Setúbal.

A noite nem começou bem pois mesmo chegando 30 minutos antes do início do jogo só consegui entrar já estavam 5 minutos decorridos. Assim que começo a procurar o meu lugar o grande João Pereira mostra a sua costela benfiquista e é expulso. Na jogada a seguir David Luiz marca o primeiro depois de um livre superiormente executado pelo Carlos Martins. Assim dá gosto! Já instalado (mas não sentado) no meu lugar (ou melhor nas escadas) assisti a um domínio absoluto sobre os lagartos. Aos 30 minutos Ramires marca o segundo depois de assistência do César Peixoto. Cheirava a goleada mas a minha memória ainda tinha os 5-3 bem presentes por isso só um terceiro golo me deixaria descansado. E eis que os nossos jogadores começam a brincar e a oferecer bolas ao Liedson e numa dessas o etíope mergulhador marca, num golo com muitas responsabilidades para Júlio César, que devia ter feito muito melhor. Os viscondes falidos ficaram animaditos mas não passou disso. O intervalo chegou e o bicha do Salema Gayzão fez um sprint até ao Olarápio para lhe fazer uma proposta de casamento.

A segunda parte começou com as osgas a pressionarem e nós continuamos com um jogo displicente. Mesmo a jogar contra 10 não conseguiamos aproveitar os espaços, por demérito nosso obviamente. Destaque para uma jogada do Di Maria que merecia golo. Golo esse que chegou pela cabeça do capitão Luisão. Incrivelmente ninguém do Zbording protestou, porque normalmente os golos do Luisão são sempre em falta sobre os guarda-redes. A partir desta altura o jogo acabou e Jesus meteu o trio Cardozo, Saviola e Aimar. A sorte da lagartagem foi que este trio também não queria correr muito. O Di Maria ainda falhou mais dois golos até que nos descontos o Cardozo decidiu fazer as pazes com os benfiquistas e mandou uma bomba para o fundo da baliza do Franguício.

No geral achei que poderiamos ter feito um jogo melhor e deveriamos ter goleado. De qualquer maneira é preciso perceber que faltaram algumas peças importantes e outros estavam cansados. Gostei do Kardec, embora não tivesse grandes oportunidades. O Éder Luís é que tem que correr mais e não pode falhar golos à frente da baliza. O Júlio César esteve bem excepto no golo e também gostei dos laterais, embora por vezes trapalhões. O Carlos Martins fez um bom jogo e o Javi mais uma vez esteve imperial. Os centrais molharam a sopa mas o David Luiz continua a arriscar muito.

Foi uma noite bem passada, na companhia de mais de 6.000 benfiquistas, que entoaram algumas algumas canções, das quais destaco:
- Vão prá 2ª!
- Sporting, Sporting
- Patrício, Patrício
- Chama o Sá Pinto (sucesso de vendas).

Prémio Magnusson: Cardozo, devia ter marcado o penalti em Setúbal de fora da área. Sábado queremos mais!

Prémio Coluna: Luisão, defendeu bem, fez grandes cortes e ainda marcou um golo. É o nosso capitão!

Prémio Bynia: João Pereira, és grande!!

Prémio Escalona: Salema Gayzão, é muito lento e está muito pesado. Que falta que faz o Sá Pinto.

Referência especial para o Rui Costa que nos foi agradecer o apoio enquanto esperávamos para sair do Alvalidl. Não tens nada que agradecer Rui, o prazer foi nosso!

Sábado é a doer e é muito importante voltar a ganhar para o que realmente interessa. Jogo às 17h, num sábado, contra o Belém. Espero ver a Catedral cheia e mais uma vitória.

Carrega Benfica!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vitória Setúbal 1 - 1 SL Benfica

Fo**-se!! Que nojo!!

2 pontos atirados ao lixo.

Equipa pouco humilde, cansada e sem ideias, contra um adversário que fez o jogo da época.

Prémio Coluna: Ruben Lima.

Prémios Escalona: David Luiz (arranja um cérebro!!) e Cardozo (ao menos podias ter acertado no guarda-redes!!).

3ª feira vamos jogar ao WC, e eu vou lá estar a apoiar, mas sinceramente acho que é jogo para pôr os habituais suplentes. O que interessa é o campeonato e hoje pagámos a factura de jogarmos duas vezes por semana.

Carrega Benfica!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SL Benfica 3 - 0 União de Leiria

Do 1º lugar já não saímos!

Em jogo antecipado da 20º jornada recebemos e vencemos o 5º classificado. Mais de 33.000 espectadores assistiram numa 4ª feira chuvosa a mais uma vitória do nosso Benfica.

Relativamente último jogo saiu do onze base o Carlos Martins (suspenso) e entrou Ramires para o seu lugar. O Queniano não fez um grande jogo, mas tem a atenuante de estar a recuperar de uma lesão.

Entramos a todo o gás e logo aos 10 minutos depois de uma deliciosa combinação da dupla Saviola e Aimar, Cardozo marcou o seu 16º golo na liga. E é assim que se tornam os jogos fáceis. A partir desse momento pressionámos o Leiria logo à saída da sua defesa e os leirienses pouco fizeram em termos atacantes, à excepção dos vários cantos que tiveram a seu favor. De realçar ainda uma grande jogada, em que só uma grande defesa do redes do Leiria negou a Luisão um brilhante golo.

Na 2ª parte entrámos decididos a arrumar o jogo e em mais uma brilhante jogada e depois de uma assistência de calcanhar de Maxi, Saviola remata contra o braço de um defesa, mas o apitador nada assinalou. Logo de seguida é Coentrão que falha o remate à baliza, mas aos 60 minutos o mesmo Coentrão assiste o Conejo e este arranca para a baliza, aguenta no corpo-a-corpo com o defesa e atira de pé esquerdo pelo buraco da agulha e faz o 2º golo. Passados alguns minutos um jogador leiriense faz de Carlos Martins e é expulso. A equipa baixo o ritmo, faz substiuições, mas continua a criar oportunidades para marcar, a mais flagrante desperdiçada escandalosamente pelo Di Maria. No último minuto, e já com o redes do Leiria inferiorizado fisicamente, Ruben Amorim aproveita para fazer um belo remate em arco que resulta no último golo do jogo.

Individualmente o Saviola fez mais uma grande jogo, e gostei muito de ver o Aimar, Cardozo e Di Maria a defenderem. Pela negativa continua a qualidade de passe do Javi Garcia.

Prémio Magnusson: Saviola, uma assistência e claro o golo da tranquilidade.

Prémio Coluna: Maxi, está de volta. Depois de umas exibições fraquinhas já no último jogo tinha estado em bom plano e neste jogo esteve muito bem.

Prémio Escalona: Diego Gaúcho, tem uns pés que parecem tijolos.

Prémio Bynia: Elias, foi expulso por acumulação de amarelos num jogo com 3 cartões.

Sábado mais um jogo para a ganhar contra o Vitória de Setúbal. Atenção que há muito jogadores da agremiação corrupta para os lados da terra do choco frito, mas o maior obstáculo à nossa vitória vai ser o super-ladrão do sousa.

Carrega Benfica!! Rumo ao 32º!!