segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SL Benfica 1 - 0 Fruta, Corrupção e Porto



Benfica até debaixo de água!!!

Depois da tão propagandeada campanha de que estávamos em crise e iamos ser humilhados pelos andrades corruptos eis que as farmácias foram obrigadas a reforçar o stock de kompesan. Incha anti-Benfica, muita azia para o Natal!!


Numa noite de muita chuva e frio os maiores adeptos do mundo encheram a Catedral para mostrar a força do Sport Lisboa e Benfica. E no campo a equipa correspondeu com talento e qualidade na 1ª parte, raça e inteligência na 2ª.

Com muitas ausências JJ decidiu apostar em Carlos Martins no lugar de Aimar, Urreta no lugar de Di Maria, e meio-Ramires no lugar do Ramires. O relvado parecia uma horta, mas enquanto deu para jogar pelo chão o nosso domínio foi evidente. Depois de algumas jogadas em que faltou (mais uma vez) o remate à baliza, chegámos ao golo, mais um do grande Saviola. Um golo do Glorioso é sempre um prazer, quando é na Catedral melhor ainda, mas quando é contra os corruptos numa Catedral repleta de fiéis é um momento sublime! Depois do golo continuámos a pressionar e tivemos mais uns remates que erraram o alvo, enquanto que os andrades nada fizeram.

Na 2ª parte entrámos mal e recuámos em demasia. Durante 20 minutos sofremos muito (na bancada), mas poucas vezes a nossa baliza esteve em risco. Os jogadores menos utilizados sucumbiram à fadiga e o Ramires à porrada do clube do freixo, mas a entrada de Weldon, Luis Filipe e Felipe Menezes voltaram a desiquilibrar o jogo para o nosso lado, e nos últimos 10 minutos tivemos 3 ocasiões para matar o jogo.

Individualmente:
- Quim: Interviu bem quando foi preciso, e não facilitou ao tentar agarrar a bola molhada. Na 1ª parte devia ter levado umas calças de fato-treino como os árbitros de baliza na Liga Europa, para não arrefecer.
- Laterais: Estiveram bem, embora o Maxi tenha dado uma casa sem necessidade. O César "Chaves" mostrou que é titular e fez um dos melhores jogos com o manto sagrado.
- Centrais: Luisão, ainda a recuperar a melhor forma, é a voz de comando. David Luiz mostrou quando quer é o melhor central a jogar em Portugal.
- Javi: Mais um jogão! Pôs logo o traficante de coca em sentido com uma bolada na boca e depois secou tudo à volta dele.
- Ramires: Faltam adjectivos! Corre, corta, ataca, defende, só falta rematar melhor. As férias vão fazer-lhe bem.
- Carlos Martins: Em grande! Enquanto durou foi o maestro da equipa. É um jogador muito importante e esperemos que se mantenha sem lesões.
- Urreta: A surpresa, que não é. O talento está lá, só precisa de minutos. Mais um que enquanto aguentou deu tudo, e ao contrário de outros também defende.
- Saviola: A inteligência que falta a uns, sobra a El Conejo. Correu km's e acabou de rastos. O Fernando ainda anda à procura dele.
- Cardozo: Aquele que muitos apelidam de tosco foi um dos melhores em campo. Levou a melhor na luta contra o Burro Alves, ganhou muitas bolas, distribui jogo e só ficou a faltar o golo.
- Banco: Weldon e Felipe Menezes deram a força necessária e ainda humilharam o porco Fucile no tempo de desconto, mas o melhor foi o Luis Filipe com um remate que se entrasse lhe daria direito a uma estátua ao lado do Eusébio.

Prémio Magnusson: Saviola, continua a reforma dourada! Dá-lhes Conejo!!

Prémio Coluna: David Luiz, foi um monstro!! Sempre concentrado, fez pouquíssimas faltas e transformou o incrível Ulqui no homem invisível. Pena aquela bola no fim não ter entrado.

Prémio Escalona: Ulqui, hahaha!!! 100 milhões!?!?! Se o Di Maria é burro, o agora homem invisível é um calhau. Até o Luis Filipe esteve mais perto de marcar...

Prémio Bynia: a meretriz uruguaia , com uma entrada que merecia vermelho, ainda teve tempo para jogar andebol na sua grande área.

Prémio Trapattoni: Jesus, é um senhor! Além do bigode táctico que deu ao Juju dos dentes podres, ainda deu baile na sala de imprensa ao dar lições tácticas. Continua assim e no final de Maio deixo de ser ateu.

O nosso Glorioso mostrou que este ano vai ser preciso muito jogo de bastidores para nos roubarem o título. Só depende de nós, e os próximos 3 jogos para o campeonato são muito importantes. Acima de tudo é preciso ter consciência que ainda não ganhámos nada, falta muito e cada jogo é uma final, especialmente para os nossos adversários.

Para finalizar não poderia deixar de salientar o papel que todos nós temos tido este ano. Nós é que somos o colo!

Carrega Benfica!! Rumo ao título!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SL Benfica 2 - 1 AEK Atenas

Dinâmica de vitória.

Com muitas mudanças no onze inicial ganhámos a um AEK fraquinho e somámos a 5ª vitória em 6 jogos num grupo que não era dos mais fáceis.

Durante a primeira parte controlamos sempre o jogo e os gregos pouco fizeram. O Coentrão apareceu muito bem, juntamente com o Weldon, mas este último não esteve muito acertado na zona de finalização. O Carlos Martins jogou numa posição que não era a dele mas não comprometeu (e não se lesionou!!). O Felipe Menezes é que parece que não tem genica, falta ali qualquer coisa, e o penalty falhado também não contribuiu. Quem andou escondido durante grande parte dos primeiros 45 minutos foi o Di Maria, que apareceu para marcar o 1º golo no último minuto com um remate traiçoeiro.

No segundo tempo continuámos a dominar o jogo, mas sempre com muitas falhas quando chegávamos à grande área dos gregos. O Di Maria tentou imitar o Saviola com uma chapelada mas teve azar, mas passados uns minutos assinou um grande golo ao finalizar de letra depois de uma cueca. Claro está que a bipolaridade do argentino se mostrou quando passados uns minutos desperdiçou um contra-ataque e também quando displicentemente ofereceu uma bola aos gregos que aproveitando uma falha do Miguel Vítor marcaram o seu tento. Os últimos minutos mostraram um Benfica cansado e com os jogadores em ritmo de poupança e por pouco não sofremos o golo do empate.

Destaque para o bom jogo dos centrais, pese a infelicidade do Miguel Vítor no lance do golo, que se mostraram quase sempre atentos. Especial destaque para os passes longos do Roderick, que mostra muito mais qualidade neste aspecto que todos os restantes centrais do plantel.

Fiquei preocupado com o estado do relvado. Muito mau!! Com a chuva que aí vem no domingo vai haver jogo num batatal.

Destaque ainda para o Keirrison, que parece ter o destino traçado.

Prémio Magnusson: Di Maria, pelos 2 golos.

Prémio Coluna: Di Maria, pelo 2º golo. Se aquele cérebro funcionasse mais vezes…

Prémio Escalona: Nuno Gomes, desinspirado durante quase todo jogo.

Prémio Bynia: Carlos Araújo, numa entrada sobre o César “Chaves”.

Domingo recebemos o clube da fruta, e o Lucílio não vem para ajudar à festa. Eles vêm cheios de moral mas nós somos o Benfica. Jogue quem jogar a vitória será nossa!!

Carrega Benfica!!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Olhanense 2 - 2 SL Benfica

Tristeza!

Numa noite em que tudo correu mal salvou-se um ponto, graças a um golo tardio do nosso capitão.

A má noite começou logo pela ausência do Aimar. Depois é uma intervenção muito infeliz do Maxi que dá origem ao 1º golo do Olhanense. Logo a seguir ficamos a jogar contra 10, marcamos o golo do empate e quando tinhamos tudo para ganhar o jogo sofremos o 2º golo, novamente de bola parada, num lance com muitas culpas para os centrais, e também para o Peixoto que faz uma falta estúpida. E para piorar o Di Maria mostrou que tem um cérebro do tamanho de uma ervilha ao ser expulso de forma infantil. Para completar uma 1ª parte miserável Ramires lesiona-se com gravidade no joelho.

A 2ª parte mostrou um Benfica sem ideias e sem soluções, e que deve fazer mais, mesmo não tendo algumas peças chave. Jorge Jesus também não está isento de culpas, pois não me parece muito lógico fazer entrar avançados e não ter ninguém que saiba fazer um centro. E depois não percebi porque demorou tanto tempo para subir o Luisão. O Olhanense meteu o autocarro lá atrás e fomos incapazes de criar oportunidades, até que já nos descontos o Nuno Gomes marcou o golo do empate. Para completar uma noite para esquecer o Fábio Coentrão levou um amarelo que o impede de defrontar o clube da fruta.

Prémio Magnusson: Nuno Gomes, mostrou que ainda pode ser útil.

Prémio Coluna: Javi Garcia, foi o menos mau.

Prémio Escalona: Maxi, está em péssima forma, e foi dele a assistência para o 1º golo do adversário.

Prémio Bynia: Di Maria, é uma besta! Prejudicou gravemente o Benfica e espero que seja punido.

Uma noite desastrada, e mais uma vez não conseguimos virar um resultado. A equipa pareceu sem garra e deitou fora 2 pontos. As picardias deste jogo já todos estavamos à espera, só não sabiamos é que os jogadores não estavam, o que demonstra que ainda há muito trabalho para fazer no balneário.

Aproxima-se um jogo muito importante e temos muitas baixas para defrontar os corruptos. É altura de mostrar que somos uma equipa e que somos o Benfica. Nós, os Benfiquistas, vamos fazer a nossa parte.

Carrega Benfica!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SL Benfica 4 - 0 Académica de Coimbra

De volta às goleadas.

Num Domingo à noite, marcado pela presença constante da chuva, estiveram mais de 41.000 espectadores no Estádio da Luz para assistir a mais uma vitória do Glorioso. Notável!

O jogo começou bem com uma oportunidade desperdiçada pelo Ramires, e passados poucos minutos Cardozo abriu o marcador depois de excelente passe de Saviola. Parecia que seria mais uma goleada como as muitas que já vimos este ano na Catedral. Mas a Académica reagiu muito bem e dominou o jogo durante 25 minutos, embora sem criar oportunidades e incomodar o Quim. O Benfica durante esse período não conseguia construir e notou-se alguma intranquilidade. Até que ao minuto 32 o Saviola tirou um coelho da cartola com um chapéu notável, num daqueles golos que vale o bilhete. Ainda em relação à primeira parte de realçar a actuação desastrada do Luisão, notando-se claramente falta de ritmo.

Na segunda parte voltámos a entrar bem e o Tacuara marcou o seu 2º na sequência de uma recarga a um remate do Di Maria. O jogo ficou fechado, e a chuva que continuava a cair com mais intensidade começou a empapar o relvado prejudicando muito a fluidez do jogo. O Cardozo completou mais um hat-trick numa cabeçada certeira depois de livre bem apontado pelo Di Maria. Com as substituições e num relvado muito difícil o jogo foi-se arrastando até ao apito final.

Prémio Magnusson: Cardozo, já leva 14 golos só no campeonato, mais 2 que os viscondes falidos.

Prémio Coluna: Saviola, que classe!! Além da assistência para o 1º, marcou um golão e joga que se farta.

Prémio Escalona: Luisão e Maxi, pela miserável primeira parte que ambos fizeram.

Prémio Bynia: David Luiz, continua na senda da porrada. Quando for inteligente vai ser um grande jogador.

Na próxima semana visitamos o Porto C, e os nossos jogadores devem ir avisados para problemas nos túneis, provocações e cartões amarelos.

Carrega Benfica!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

BATE Borisov 1 - 2 SL Benfica

Mais uma vitória na Europa, a segunda consecutiva, a garantir a passagem à próxima fase da Liga Europa e a assegurar o 1º lugar num grupo que não se antevia fácil.

Alinhámos com o Miguel Vitor, Filipe Menezes e Coentrão de início, mas a primeira parte foi fraquinha. O Cardozo esteve desinspirado e desperdiçou uma boa oportunidade depois de excelente passe de Saviola. O BATE mandou uma bola à trave e na recarga a bola foi ao lado, na única oportunidade clara de golo dos bielorrussos.

A segunda parte começou com o golo de Saviola depois de excelente jogada entre Menezes e Coentrão, com o brasileiro a assistir o argentino que só teve que "encostar". A partir do golo dominámos o jogo e foi sem surpresa que Coentrão fez o segundo golo a passe de Saviola, depois de boa jogada em que também interviu o Peixoto. Depois pensámos que o jogo estava acabado mas o BATE nunca desistiu e depois de ver um golo bem anulado acabou mesmo por marcar num lance infeliz de Miguel Vitor. Até ao fim realce para uma grande jogada colectiva onde Aimar não conseguiu concretizar com sucesso e um remate de Di Maria que também não conseguiu bater o guarda-redes adversário.

Prémio Magnusson: Saviola, um golo e uma assistência. Pura classe!

Prémio Coluna: Filipe Menezes, bons pormenores e uma bela assistência para o 1º golo. Merece mais minutos.

Prémio Escalona: Aimar, falhou um golo no frente-a-frente com o guarda-redes e ainda desperdiçou um contra-ataque com um passe disparatado.

Prémio Bynia: David Luiz, faltas atrás de faltas, muitas delas desnecessárias. Tal como Di Maria precisa de ser mais inteligente.

Domingo recebemos a Académica do Villas-Boas, com a qual perdemos nas 2 épocas transactas, por isso pede-se seriedade e acima de tudo a vitória.

Carrega Benfica!!